Quarta-feira, 25 de setembro de 2019 - 13h58
Durante
os meses de outubro e
novembro, todos os colaboradores da Sicoob Credip terão nomes e funções
substituídos no crachá por “agentes de prevenção ao câncer”. A ação faz parte da campanha Outubro Rosa e Novembro Azul e terá como
objetivo compartilhar informações a respeito do câncer de mama e próstata com
os cooperados, promovendo a conscientização sobre a importância da detecção
precoce da doença. Neste período, os associados atendidos nas agências da
Sicoob Credip receberão materiais explicativos
sobre o que é a doença, quais suas causas e
sintomas.
O
supervisor de marketing da Sicoob Credip, Murilo Vago Pinheiro, diz que a
retirada do nome e função do funcionário do crachá é uma estratégia para
despertar o interesse dos cooperados em saber mais sobre a doença.
“A
identificação do funcionário é uma informação que geralmente as empresas
não abrem mão, porém, nos meses de outubro e novembro, nossos colaboradores
serão identificados apenas como “agentes de prevenção ao câncer de próstata” e “agentes de prevenção ao câncer de mama”. Com isso, a Sicoob Credip
quer chamar a atenção dos cooperados e clientes para
este tema e despertar neles dúvidas e questionamentos que
possam dar as nossas equipes, chances de
explicar melhor sobre as formas de prevenção e tratamento da doença”, esclareceu Murilo.
Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), estimam que, o Brasil tenha 68.220 novos casos de câncer de próstata e 59.700 de mama, em 2019. Murilo Vago explica que, com base no grande número de pessoas acometidas com a doença, este ano a Cooperativa promoverá uma ação com um apelo ainda maior do que nos anteriores, mobilizando seus quase 600 colaboradores e tendo como parceiro o Hospital de Amor, instituição referência no tratamento, ensino e pesquisa do câncer.
“Este
ano queremos que nossos funcionários tenham uma participação mais ativa na
campanha, conversando com o cooperado não apenas sobre aquilo que o motivou ir
até a agência, mas também tendo
condições de falar abertamente sobre este tema
tão importante que pode salvar vidas. Se conseguirmos chamar a atenção,
mesmo que apenas de um cooperado em cada Ponto
de Atendimento, nosso trabalho terá sido recompensado”.
A
mobilização ainda prevê o “Dia
D”, que será realizado toda quarta-feira durante
o período da Ação. Neste dia as equipes também usarão
uma camiseta personalizada da Campanha e serão
convidados a produzir conteúdos em suas próprias redes sociais. A ideia é que sejam publicadas fotos e vídeos voltados a prevenção do câncer, potencializando
assim a disseminação do assunto no mundo
virtual. A prevenção é a melhor forma de tratamento
contra a doença. Especialistas afirmam que as chances de cura do câncer são
maiores quando diagnosticado de forma precoce.
Durante a Campanha, os cooperados poderão
visitar qualquer um dos pontos de atendimento da Sicoob Credip nos estados de
Rondônia, Amazonas e Mato Grosso e buscar mais informações. Nas áreas de
atendimento das agências haverá materiais gráficos contendo QR Codes que
direcionarão o público ao site do Hospital de Amor, onde terão acesso a várias
informações sobre prevenção e tratamento da doença.
Prevenção do Câncer de Próstata
Câncer de próstata, entenda quais condições que afetam a glândula prostática do homem.Veja a entrevista:
Governo de RO reafirma empenho com transparência e eficiência no atendimento à saúde em reunião
Com a finalidade de apresentar os avanços no setor de saúde e as obras em andamento nas unidades hospitalares do estado, diretores, coordenadores e
Reta final: obras no Hospital de Guajará-Mirim avançam e chegam aos 92%
As obras no Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam e estão 92% concluídas. Estão sendo executados os serviços nos sistemas hidrossanitários, elé
Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos
A excelência no atendimento do sistema de saúde é missão precípua da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), qu