Segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024 - 11h51
A Sicoob Credisul e a Associação Cooperar
concretizaram uma importante etapa do Hospital Cooperar ao entregarem
oficialmente a obra pronta à Unimed Vilhena. A celebração aconteceu na noite de
sábado, 10 de fevereiro de 2024, em Vilhena (RO). Com equipamentos de última
geração, equipes médicas qualificadas e uma abordagem humanizada, o Hospital
Cooperar está pronto para desempenhar um papel vital na melhoria da qualidade
de vida da comunidade, a partir do dia 20 de fevereiro. Autoridades
locais, empresários, cooperados e a população estiveram presentes e
acompanharam o momento histórico.
A cerimônia foi conduzida por Ivan Capra e Vilmar
Saúgo, presidente do Conselho de Administração e Diretor Executivo da Sicoob
Credisul. Compuseram a mesa: João Carlos de Freitas, Alceni Luiz de Moura e
Jefferson Piccoli da Costa, da Associação Cooperar; Moacir Eloy Crocetta Batista,
representante dos delegados e cooperados da Sicoob Credisul; Jaime Bagattoli,
Senador de Rondônia; Jefferson Ribeiro da Rocha, secretário Estadual de Saúde;
Luizinho Goebel, Deputado Estadual; Flori Cordeiro, Prefeito de Vilhena; Élcio
Carlos Rossi, Rodrigo Gallina e Renato Closs, diretoria da Unimed; Salatiel
Rodrigues, Presidente do Sistema OCB; Altair Schramm, Presidente da Sicoob
Norte e os prefeitos de Colorado do Oeste, Cerejeiras, Cabixi, Corumbiara,
Pimenteiras e Campos de Júlio.
Vilmar Saúgo relembrou o início do audacioso projeto de construção do hospital, reforçando que este é um marco na história do cooperativismo. “O Hospital Cooperar reflete o poder da colaboração no cooperativismo para construir um futuro mais saudável e próspero”. A generosidade do empresário e cooperado Fábio Antônio de Faria foi fundamental na doação do terreno, enquanto o apoio financeiro de mais de 7 mil cooperados foi essencial para concretizar esse nobre objetivo. A obra teve um custo aproximado de R$ 45,5 milhões.
Para a realização do projeto, a Sicoob Credisul uniu esforços com a Associação Cooperar, criada para gerir os recursos e a obra, e com a Unimed Vilhena, responsável pela equipagem e administração do hospital, criando uma parceria sólida e comprometida com o sucesso do projeto. Em sua fala, João Carlos de Freitas declarou que o desafio foi grande, mas muito satisfatório. “Essa é uma das construções mais modernas do estado, agora é com a Unimed. Esperamos que seja feito o convênio com o SUS para unir esforços a saúde pública da região”.
A infraestrutura do Hospital Cooperar é altamente tecnológica e oferece uma gama de serviços médicos, desde atendimentos básicos até procedimentos especializados, com destaque para a maior e mais moderna estrutura hemodinâmica de Rondônia. “Nos preocupamos em equipar o hospital com o que há de melhor no mercado. Agora podemos atender 100% dos casos de alta complexidade. O que só poderiam ser acompanhados em grandes centros, passaremos a fazer aqui, é histórico”, pontuou Élcio Carlos Rossi.
Estrutura do hospital:
Flori Cordeiro, expressou satisfação em ter uma unidade desse porte no município e reforçou a vontade de fechar a parceria para passar a atender a população de Vilhena. “A partir de hoje quaisquer serviços de saúde no Cone Sul de Rondônia e Noroeste do Mato Grosso devem ter um nível igual ou superior ao deste hospital ou terá dificuldades no mercado. Só temos a agradecer, porque este é fruto do cooperativismo”, declarou.
Na ocasião foi feito o descerramento da placa que eterniza os doadores do projeto, nela está disponível um QR Code que direciona ao site com informações do Hospital Cooperar. A cerimônia contou com a benção do pastor Francisco Pedro Stédile e do Frei Carlos Antônio Rodrigues da Silva. Para encerrar a noite de celebração, o público desfrutou de um espetacular show piromusical.
Inovação: clínica odontológica faz a diferença em Porto Velho
Com uma trajetória de 17 anos marcada por dedicação e inovação, a Clínica Sorriso Mágico, localizada na zona sul de Porto Velho, consolidou-se como
Mais Médicos cresce 63% em Rondônia entre o fim de 2022 e novembro de 2024
Fortalecimento da atenção primária à saúde, atenção a municípios com maiores índices de vulnerabilidade e olhar humanizado. Desde o início da atua
Hospital João Paulo II realiza quase 20 mil atendimentos no segundo semestre de 2024
Ponto de atendimento de urgência e emergência, o Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II (HPSJPII) atendeu, no segundo semestre de 2024, quase 20 mi