Quinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Transferência de pacientes marca primeira fase para o retorno dos atendimentos no Centro de Reabilitação de Rondônia


No período mais crítico da pandemia, Cero funcionava como retaguarda do Pronto-Socorro e Hospital João Paulo II - Gente de Opinião
No período mais crítico da pandemia, Cero funcionava como retaguarda do Pronto-Socorro e Hospital João Paulo II

Trinta pacientes que aguardavam por cirurgias ortopédicas no Centro de Reabilitação de Rondônia – Cero foram transferidos da Unidade Hospitalar pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Saúde – Sesau, dos quais 20 estão sendo acompanhados no Hospital de Campanha na região Central de Porto Velho, e dez foram encaminhados ao Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro – HBAP, para serem submetidos a cirurgias.

A transferência desses pacientes é a primeira fase para a retomada dos atendimentos no Centro de Reabilitação de Rondônia. O processo visa disponibilizar mais assistência à população e continuar os tratamentos fornecidos pela unidade.

 

CERO

O Centro de Reabilitação funciona na zona Leste de Porto Velho. Em 2020, devido à pandemia do coronavírus, houve a necessidade de transformar a unidade em Hospital de retaguarda para pacientes em tratamento da covid-19, com a ampliação de leitos de internação de terapia intensiva.

Com a queda no número de internações da doença, a unidade passou a prestar assistência médica aos pacientes do Pronto-Socorro João Paulo II.

O Cero é considerado referência em tratamentos de fisioterapia ortopédica adulto, fisioterapia neurológica adulto e infantil, terapia ocupacional e fonoaudiologia a pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de Rondônia cria Comissão para garantir novo Hospital de Urgência e Emergência

Governo de Rondônia cria Comissão para garantir novo Hospital de Urgência e Emergência

O Governo de Rondônia está avançando com soluções para viabilizar a implantação do novo Hospital de Urgência e Emergência (Heuro) em Porto Velho. Na

Inauguração do Hospital Regional de Guajará-Mirim; estrutura especializada e atendimento aos povos originários

Inauguração do Hospital Regional de Guajará-Mirim; estrutura especializada e atendimento aos povos originários

Com capacidade total de 72 leitos, somando os destinados a adultos, pediatria, lactantes e emergências, o Hospital Regional de Guajará-Mirim vai ser

Marco para Saúde: governador Marcos Rocha inaugura novo Hospital na Pérola do Mamoré em RO

Marco para Saúde: governador Marcos Rocha inaugura novo Hospital na Pérola do Mamoré em RO

O Governo de Rondônia cumpriu a missão de concluir a obra do Hospital Regional de Guajará-Mirim, considerada uma das obras mais aguardadas pela popu

Gente de Opinião Quinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)