Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Tratamentos de alta complexidade realizados com sucesso no HB


O diretor do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, médico Amado Ahamad Rahhal, falou dos avanços tecnológicos alcançados na medicina pública e privada de Rondônia. Segundo ele, o governador Ivo Cassol tem sido enfático nos seus discursos: "o desenvolvimento social e econômico de qualquer sociedade, passa primeiramente pelo padrão de educação, qualificação profissional e pela saúde de seus cidadãos. Com esses fatores determinantes funcionando, e com a ajuda suprema de Deus, não existe nada que impeça o desenvolvimento do Estado de Rondônia".

No Hospital de Base, a cada dia, reuniões administrativas, avaliam, resolvem e buscam melhorar o desempenho dos setores e profissionais que prestam serviço de saúde à população.


Segundo o chefe de gabinete do diretor do HB, Fátima Rodrigues, a procura por tratamentos de saúde de alta complexidade tem aumentado. "Todos os casos que foram atendidos no Hospital de Base, os resultados foram positivos", declara ela.

 

Novos serviços - A cada mês, novos serviços são colocados à disposição da população pelo governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, declara Amado Rahhal. "O último serviço implantado é a cirurgia de joelho. Um tratamento caro, complexo e que antes só se fazia fora de domicílio. Desde o início do ano, esse tratamento foi pautado para se implantar. Tivemos que reestruturar todos os serviços auxiliares, como fisioterapia, estrutura e espaço físico, e desde o início de junho de 2007, foram iniciadas as cirurgias de joelho, primeiro com auxílio de especialistas do Instituto de Traumatologia do Rio de Janeiro, e atualmente com os especialistas do próprio Hospital de Base e com uma parceria de cooperação técnica, com a Faculdade de Medicina São Lucas".

Segundo os médicos ortopedistas Faustos Rezende, Ramiro José Ramiro Júnior, já foram operados com sucesso 25 pessoas, gerando confiança na população, conforto para os pacientes e uma grande economia para os cofres públicos da União, Estado, e município.

Segundo a técnica em enfermagem Thaís Avilar da Costa, os pacientes que fazem cirurgia do joelho, recebem acompanhamento médico e fisioterápico todo o tempo que durar o tratamento.

Amado Rahhal, disse que o secretário Milton Moreira, "não tem medidos esforços para que, esses novos e caros serviços que a saúde pública de Rondônia oferece à população, se tornem uma marca de cooperação, entre os órgãos oficiais da saúde e os cidadãos, que precisam colaborar, participar, lutar junto com o governo para se fazer uma saúde pública ideal".

Cirurgia do joelho, implantação de marca passo, centro de tratamento ontológico adulto e infantil, cirurgia bariátrica para redução do estômago, cirurgia da coluna, Banco de Leite e mais 40 outras especialidades de tratamentos de alta complexidade, são prática rotineiras das ações administrativas do Hospital de Base, dirigido por Amado.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prevenção do Câncer de Próstata

Prevenção do Câncer de Próstata

Câncer de próstata, entenda quais condições que afetam a glândula prostática do homem.Veja a entrevista:

Governo de RO reafirma empenho com transparência e eficiência no atendimento à saúde em reunião

Governo de RO reafirma empenho com transparência e eficiência no atendimento à saúde em reunião

Com a finalidade de apresentar os avanços no setor de saúde e as obras em andamento nas unidades hospitalares do estado, diretores, coordenadores e

Reta final: obras no Hospital de Guajará-Mirim avançam e chegam aos 92%

Reta final: obras no Hospital de Guajará-Mirim avançam e chegam aos 92%

As obras no Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam e estão 92% concluídas. Estão sendo executados os serviços nos sistemas hidrossanitários, elé

Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos

Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos

A excelência no atendimento do sistema de saúde é missão precípua da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), qu

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)