Quarta-feira, 5 de janeiro de 2022 - 13h18
As vacinas contra a covid-19 e contra a gripe seguirão disponíveis no período da tarde nas unidades básicas de saúde do município até a próxima sexta-feira (7). A parte da manhã está destinada ao atendimento de rotina das unidades. Esta programação foi elaborada pela Prefeitura para oferecer mais opções aos usuários.
O atendimento com as vacinas também segue no Porto Velho Shopping, das 14h às 19h, e nas unidades de saúde da Vila Princesa e Santo Antônio com horário diferenciado, das 8h às 12h.
Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) definirá se a programação será mantida ou retornará ao formato anterior, das 8h às 17h em todas as unidades de saúde da capital.
3ª DOSE
Elizeth Gomes, gerente de imunização da Semusa, destacou a preocupação do município com a baixa adesão da população à 3ª dose da vacina contra a covid-19.
Moradores precisam se atentar ao novo prazo para terceira dose“Muitas pessoas receberam a 2ª dose, mas não retornaram para a 3ª aplicação, apesar de o intervalo ter sido reduzido para quatro meses. É possível que estes moradores estejam aguardando que se completem seis meses de intervalo, que era a primeira recomendação do Ministério da Saúde, mas é preciso que eles entendam que o prazo foi reduzido”, explica.
Para os imunossuprimidos, que podem ser vacinados numa sala específica instalada no Hospital de Base, a procura também tem sido reduzida. A estimativa é de que cerca de 7 mil não voltaram para o reforço vacinal.
Também tem sido baixa a adesão às vacinas de rotina destinadas a crianças e adolescentes. Os imunizantes estão disponíveis nas unidades de saúde e são importantes para garantir proteção de alunos no retorno às aulas.
Prevenção do Câncer de Próstata
Câncer de próstata, entenda quais condições que afetam a glândula prostática do homem.Veja a entrevista:
Governo de RO reafirma empenho com transparência e eficiência no atendimento à saúde em reunião
Com a finalidade de apresentar os avanços no setor de saúde e as obras em andamento nas unidades hospitalares do estado, diretores, coordenadores e
Reta final: obras no Hospital de Guajará-Mirim avançam e chegam aos 92%
As obras no Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam e estão 92% concluídas. Estão sendo executados os serviços nos sistemas hidrossanitários, elé
Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos
A excelência no atendimento do sistema de saúde é missão precípua da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), qu