Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Vereador Waldemar Neto atendeu nessa quinta feira, em seu gabinete virtual, acadêmicos de medicina da UNIR


Vereador Waldemar Neto atendeu nessa quinta feira, em seu gabinete virtual, acadêmicos de medicina da UNIR - Gente de Opinião

O vereador Waldemar Neto recebeu em seu Gabinete Virtual desta quinta-feira (13) as acadêmicas de medicina da Universidade Federal de Rondônia - UNIR, Shayenny Sun e Ana Luiza Neves, presidente do Centro Acadêmico de Medicina da Universidade Federal de Rondônia – CAMUFRO.

Na oportunidade, solicitaram do vereador apoio junto ao legislativo para doação de Equipamentos de Proteção Individual – EPI, podendo assim, retomarem suas atividades colaborando no enfrentamento da pandemia.

Também fora informado ao vereador Waldemar Neto durante a reunião que ainda não houve convocações de acadêmicos  por iniciativa da SEMUSA e SESAU para o programa “O Brasil Conta Comigo” que consiste em uma iniciativa do Governo Federal em aproveitar alunos do 5º e 6º ano do curso medicina e do último ano dos cursos de fisioterapia, enfermagem e farmácia para atuarem de forma temporária junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) no combate ao novo coronavírus (COVID-19).

Vereador Waldemar - Gente de Opinião
Vereador Waldemar

Ao final da reunião, após ouvir as demandas e anseios das acadêmicas, o vereador Waldemar Neto informou que irá encaminhar ofícios junto a SEMUSA e SESAU, solicitando informações sobre o andamento das convocações para o projeto “O Brasil Conta Comigo” e objetivando angariar os equipamentos solicitados para que os acadêmicos de medicina consigam desempenhar o trabalho de enfrentamento do novo coronavírus.

“Acredito que nesse período os Acadêmicos de Medicina possam ser grandes protagonistas no combate ao novo coronavírus (COVID-19) em nosso estado, tendo em vista que na atual situação que estamos enfrentando cada ajuda é de extrema importância.”, diz o vereador.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nota de Esclarecimento da Sesau sobre processo referente ao Aviso de Contratação

Nota de Esclarecimento da Sesau sobre processo referente ao Aviso de Contratação

A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) esclarece que o processo referente ao Aviso de Contratação nº 90127/2025 segue em andamento, pas

Cães são heróis na luta contra a epilepsia é assunto do Biolab Conectados

Cães são heróis na luta contra a epilepsia é assunto do Biolab Conectados

A epilepsia afeta cerca de 3 milhões de brasileiros, representando um grande desafio diário para muitos pacientes. No primeiro episódio da nova temp

Passeio Ciclístico dá visibilidade ao Dia Mundial da Doença de Chagas e ao “Abril Verde”

Passeio Ciclístico dá visibilidade ao Dia Mundial da Doença de Chagas e ao “Abril Verde”

O governo de Rondônia reuniu centenas de ciclistas para o 3° Passeio Ciclístico, evento realizado em alusão ao Dia Mundial da Doença de Chagas, come

Gente de Opinião Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)