Sexta-feira, 14 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Zika: Honduras registra primeiro bebê com microcefalia



Da Agência Lusa

Responsáveis por um hospital público hondurenho anunciaram hoje (12) que foi registrado o primeiro caso de um bebê com microcefalia associada ao vírus Zika em Honduras, país que contabiliza mais de 11.400 pessoas infetadas. O vírus é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.

Gonzalo Maradiaga, diretor do hospital Gabriela Alvarado, na cidade de Danlí (leste), disse à imprensa que o bebê nasceu de parto natural às 03:00 locais (09:00 TMG e Lisboa).

A mãe, de 23 anos, teve contacto com o vírus nos primeiros três meses de gestação e não se submeteu a qualquer controlo médico antes do parto.

A microcefalia é uma malformação congênita grave no bebê, que nasce com crânio e cérebro de tamanhos inferiores ao normal.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 14 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Agevisa parabeniza Hospital Central

Agevisa parabeniza Hospital Central

Na semana passada, A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) entregou uma placa ao Hospital Central para parabenizar a conceituada instit

Fiscalização do TCE-RO induz melhorias no João Paulo II em benefício da população

Fiscalização do TCE-RO induz melhorias no João Paulo II em benefício da população

Um dos casos mais recentes do trabalho cooperativa entre TCE e gestão pública ocorreu no Pronto-Socorro João Paulo II, o maior hospital de urgência e

Prefeitura de Ji-Paraná promove ação “Comando Saúde” para caminhoneiros

Prefeitura de Ji-Paraná promove ação “Comando Saúde” para caminhoneiros

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e da Vigilância em Saúde, realizou a ação Comando Saúde, voltada para

Atendimentos no Hospital João Paulo II reduziram 8,2% durante o Carnaval 2025

Atendimentos no Hospital João Paulo II reduziram 8,2% durante o Carnaval 2025

O Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II, referência no atendimento de urgência e emergência, registrou redução nos atendimentos durante o Carnaval

Gente de Opinião Sexta-feira, 14 de março de 2025 | Porto Velho (RO)