Sexta-feira, 18 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Segurança

Governador coronel Marcos Rocha destaca formação de mais 209 novos sargentos da Polícia Militar


Governador coronel Marcos Rocha destaca formação de mais 209 novos sargentos da Polícia Militar - Gente de Opinião

A Polícia Militar de Rondônia encerrou nesta terça-feira, 27, o Curso de Formação de Sargentos II, durante solenidade realizada no Comando Geral da Polícia Militar, em Porto Velho, e contou com a presença de familiares dos formandos e demais autoridades. Foram 209 novos sargentos PMs que durante nove meses realizaram seus estudos nos polos de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena.

O curso teve início em 11 de outubro de 2021, com a preparação do ambiente virtual e em seguida, desenvolvimento dos módulos no Ensino a Distância (EAD), com a coordenação da major PM Cleissa de Pontes Bernardo. A segunda fase do curso aconteceu entre os dias 13 e 16 de abril deste ano, sendo feita de forma presencial, onde foram apresentadas as disciplinas de Armamento, Munição e Tiro, além de Técnicas de Abordagem Policial.

Durante os nove meses de curso, os formandos obtiveram conhecimentos em várias disciplinas, tais como: Gestão Integrada e Comunitária; Sistema eletrônico informatizado; uso diferenciado da força; Direito administrativo disciplinar militar; Polícia Judiciária Militar, entre outros conhecimentos teóricos e práticos para que o sargento esteja capacitado para o exercício de suas funções.

Governador coronel Marcos Rocha destaca formação de mais 209 novos sargentos da Polícia Militar - Gente de Opinião

O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, que participou da formatura do Curso de Formação de Sargentos, declarou que a Polícia Militar do Estado está ficando cada vez mais técnica e preparada, com investimentos chegando por meio de cursos e equipamentos.

“São 209 novos sargentos que passaram por esta capacitação, para melhor servir nossa sociedade e fico feliz por estar participando deste momento importante para estes policiais e seus familiares. Foram muitos recursos investidos além dos cursos de formação, como viaturas, novos armamentos e fortalecendo nossa segurança pública”, disse Marcos Rocha.

O titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), José Hélio Cysneiros Pachá, parabenizou os novos sargentos pela formação, que exige grande responsabilidade diante de suas funções profissionais. “O sargento é um dos elos que faz o contato do oficial com o praça. Ser sargento é uma das funções mais nobres que temos na carreira do militar. Parabenizo aqui todos os 209 sargentos da Polícia Militar, que cada vez mais se capacitam, para fazer o melhor para a população rondoniense”.

O comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, James Alves Padilha, parabenizou aos novos sargentos e desejou a cada um que faça valer a pena cada esforço e desafio enfrentado durante os sete meses de formação. “É uma satisfação ter cada militar conosco, pois se encerra um ciclo e se inicia uma nova jornada na vida de cada sargento formado. São novos profissionais capacitados e habilitados para melhor desempenharem os serviços de segurança pública por todo o Estado”.

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoSexta-feira, 18 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho envia para a Câmara de Vereadores projeto de lei para aprovação

Prefeitura de Porto Velho envia para a Câmara de Vereadores projeto de lei para aprovação

A Guarda Municipal é uma instituição presente em várias cidades brasileiras, e sua principal atribuição é proteger os cidadãos de forma preventiva. A

Governador Marcos Rocha destaca investimentos na formação de novos sargentos da PMRO

Governador Marcos Rocha destaca investimentos na formação de novos sargentos da PMRO

Na manhã desta quarta-feira (2), a Polícia Militar de Rondônia celebrou a formatura do Curso de Formação de Sargentos (CFS) 2024-II, em Cacoal, onde

Governo de Marcos Rocha fortalece saúde e segurança com ações e investimentos estratégicos

Governo de Marcos Rocha fortalece saúde e segurança com ações e investimentos estratégicos

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, tem reforçado ações implementadas de forma efetivas em áreas prioritárias, como saúde e segurança pública, d

Formatura de novos sargentos da Polícia Militar comprova compromisso do governador Marcos Rocha com a Segurança Pública

Formatura de novos sargentos da Polícia Militar comprova compromisso do governador Marcos Rocha com a Segurança Pública

Durante a cerimônia de formação de novos sargentos da PMRO, o governador Marcos Rocha reforçou o compromisso com a valorização das forças de Seguran

Gente de Opinião Sexta-feira, 18 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)