Sexta-feira, 18 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Segurança

NOA conclui segunda fase do Curso de Operações Aéreas


Realização do teste físico, corrida de 3km - Gente de Opinião
Realização do teste físico, corrida de 3km

O processo de seleção interna para o II Curso de Operações Aéreas –  COA, do Núcleo de Operações Aéreas – NOA concluiu a segunda Fase das seguintes provas: Teste de Aptidão Física – TAF, de Habilidades Específicas – THE e Testes de Aptidão de Tiro – TAT. A próxima fase será a realização do curso de formação com os candidatos aprovados. Os candidatos se tornarão operadores aerotáticos, e aptos a atuarem nas ações direcionadas às situações típicas de polícia de ordem pública, além de resgate aeromédico. O curso é promovido pelo NOA, que integra a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec.

Realização de barra fixa

Conforme apresentado no edital, foram ofertadas 35 vagas para compor o quadro de alunos, sendo três para integrantes do NOA, 10 vagas para a Polícia Militar, 10 vagas à Polícia Civil, três vagas para o Corpo de Bombeiros Militar, duas vagas para a Polícia Penal e sete vagas a corporações Coirmãs e Forças Armadas.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou a importância dos exercícios. “Esses testes de aptidão física garantem que eles estejam prontos para responder a qualquer emergência”, ressaltou.

Segundo o presidente da Comissão de Aplicação dos Testes, o agente de Polícia Civil, Hélio Calixto Ferreira, o objetivo dos exercícios é garantir que os membros do NOA estejam em forma física e prontos para responderem a qualquer situação de emergência.

Durante os testes físicos e de tiro, os candidatos foram submetidos a uma série de testes físicos rigorosos, incluindo corrida de resistência, barra fixa, isometria, flexão de braços, apneia estática, flutuação vertical, subida no cabo, oitava em pronação na barra fixa, aptidão de tiros entre outras; no total de 13 provas. Todos os testes foram projetados para testar a força, resistência e habilidades físicas dos membros da equipe.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 18 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho envia para a Câmara de Vereadores projeto de lei para aprovação

Prefeitura de Porto Velho envia para a Câmara de Vereadores projeto de lei para aprovação

A Guarda Municipal é uma instituição presente em várias cidades brasileiras, e sua principal atribuição é proteger os cidadãos de forma preventiva. A

Governador Marcos Rocha destaca investimentos na formação de novos sargentos da PMRO

Governador Marcos Rocha destaca investimentos na formação de novos sargentos da PMRO

Na manhã desta quarta-feira (2), a Polícia Militar de Rondônia celebrou a formatura do Curso de Formação de Sargentos (CFS) 2024-II, em Cacoal, onde

Governo de Marcos Rocha fortalece saúde e segurança com ações e investimentos estratégicos

Governo de Marcos Rocha fortalece saúde e segurança com ações e investimentos estratégicos

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, tem reforçado ações implementadas de forma efetivas em áreas prioritárias, como saúde e segurança pública, d

Formatura de novos sargentos da Polícia Militar comprova compromisso do governador Marcos Rocha com a Segurança Pública

Formatura de novos sargentos da Polícia Militar comprova compromisso do governador Marcos Rocha com a Segurança Pública

Durante a cerimônia de formação de novos sargentos da PMRO, o governador Marcos Rocha reforçou o compromisso com a valorização das forças de Seguran

Gente de Opinião Sexta-feira, 18 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)