Terça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Segurança

NOA conclui segunda fase do Curso de Operações Aéreas


Realização do teste físico, corrida de 3km - Gente de Opinião
Realização do teste físico, corrida de 3km

O processo de seleção interna para o II Curso de Operações Aéreas –  COA, do Núcleo de Operações Aéreas – NOA concluiu a segunda Fase das seguintes provas: Teste de Aptidão Física – TAF, de Habilidades Específicas – THE e Testes de Aptidão de Tiro – TAT. A próxima fase será a realização do curso de formação com os candidatos aprovados. Os candidatos se tornarão operadores aerotáticos, e aptos a atuarem nas ações direcionadas às situações típicas de polícia de ordem pública, além de resgate aeromédico. O curso é promovido pelo NOA, que integra a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec.

Realização de barra fixa

Conforme apresentado no edital, foram ofertadas 35 vagas para compor o quadro de alunos, sendo três para integrantes do NOA, 10 vagas para a Polícia Militar, 10 vagas à Polícia Civil, três vagas para o Corpo de Bombeiros Militar, duas vagas para a Polícia Penal e sete vagas a corporações Coirmãs e Forças Armadas.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou a importância dos exercícios. “Esses testes de aptidão física garantem que eles estejam prontos para responder a qualquer emergência”, ressaltou.

Segundo o presidente da Comissão de Aplicação dos Testes, o agente de Polícia Civil, Hélio Calixto Ferreira, o objetivo dos exercícios é garantir que os membros do NOA estejam em forma física e prontos para responderem a qualquer situação de emergência.

Durante os testes físicos e de tiro, os candidatos foram submetidos a uma série de testes físicos rigorosos, incluindo corrida de resistência, barra fixa, isometria, flexão de braços, apneia estática, flutuação vertical, subida no cabo, oitava em pronação na barra fixa, aptidão de tiros entre outras; no total de 13 provas. Todos os testes foram projetados para testar a força, resistência e habilidades físicas dos membros da equipe.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Operação Carnaval: Polícia Penal intensifica fiscalizações e patrulhamentos durante maior bloco de rua da Região Norte

Operação Carnaval: Polícia Penal intensifica fiscalizações e patrulhamentos durante maior bloco de rua da Região Norte

Em uma ação estratégica, o governo do estado intensificou patrulhas, por meio da Polícia Penal de Rondônia, durante o desfile do maior bloco de rua

Estruturas de Segurança Pública e de serviços são reforçados pelo governador Marcos Rocha durante o Carnaval 2025

Estruturas de Segurança Pública e de serviços são reforçados pelo governador Marcos Rocha durante o Carnaval 2025

Uma verdadeira ação integrada de Segurança Pública está sendo desenvolvida para maior segurança da população durante o Carnaval deste ano. As medida

Ações do Corpo de Bombeiros de Rondônia reforçam a segurança da população durante o Carnaval

Ações do Corpo de Bombeiros de Rondônia reforçam a segurança da população durante o Carnaval

Para fortalecer as ações do governo de Rondônia durante o Carnaval 2025, o Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO) atua com medidas estratégi

Com a ‘Operação Carnaval Seguro’, Detran-RO intensifica ações de fiscalização para segurança da população

Com a ‘Operação Carnaval Seguro’, Detran-RO intensifica ações de fiscalização para segurança da população

No dia 1º de março, em comemoração ao Dia do Turismo Ecológico, o governo de Para garantir a segurança da população durante o período festivo do Car

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)