Quinta-feira, 10 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Segurança

Polícia Militar de Rondônia comemora 46 anos, com modernização, reajuste salarial histórico e promoções.


Solenidade marca a comemoração dos 46 anos da Polícia Miliar de Rondônia - Gente de Opinião
Solenidade marca a comemoração dos 46 anos da Polícia Miliar de Rondônia

A valorização dos policiais militares foi destacada na segunda-feira (29), durante a solenidade em comemoração aos 46 anos da Polícia Militar de Rondônia, realizada no Comando Geral da PM, em Porto Velho. A Corporação tem conquistado avanços com ações do Governo de Rondônia com investimento em capacitação, tecnologia, novas viaturas e equipamentos.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, assinou na ocasião, o decreto de redução de interstício, o que simplifica às promoções.”Fiz questão de assinar o decreto nessa data de aniversário da PM. Nós teremos, no dia 25 de dezembro, novos 66 subtenentes, 141 primeiros sargentos, 236 segundos sargentos, e vamos promover 388 a cabos, sem a necessidade de curso”, afirma.
Somado a isso, o governador destacou que as corporações da Segurança Pública de Rondônia, incluindo a PM vão ter o maior reajuste salarial da história, a partir de 2022.
“Fico muito feliz porque a Polícia Militar terá uma melhoria salarial significativa, que nunca antes aconteceu na história da Corporação. Isso tudo, para fazer com que os nossos policiais se sintam valorizados e que a população seja atendida com qualidade”, disse o governador.

Governador Marcos Rocha assinou decreto que simplifica a promoção dos policiais miliares

Além disso, o Poder Executivo Estadual está investindo na modernização da PM. “Equipamentos estão chegando o todo tempo para a segurança. Temos condição de ter a melhor Polícia Militar do Brasil, agindo com respeito e moralidade. São grandes transformações que estamos vivendo. Hoje, nosso Estado é triplo ‘A’ em solidez fiscal, que significa garantia para novos investimentos, o que gera mais empregos, e a população é assim tratada com dignidade”.

O subcomandante geral da PM, coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti, enalteceu o trabalho que cada policial tem feito em prol da sociedade. “Essa é uma solenidade muito relevante para nossa Polícia Militar. É a formatura mais significativa para nossa Corporação, pois marca mais um ano da sua existência. Agradeço a cada um dos senhores que integram essa tão nobre e séria instituição”.
Ele reforçou os agradecimentos ao Governo Estadual quanto os investimentos em capacitação, tecnologia, além de aquisição de novas viaturas e equipamentos que garantem maior qualidade e condições para cada policial na missão de proteger a sociedade.

Polícia Militar comemora valorização e investimentos

“Estou há 11 anos na Polícia Militar, e  tudo que é feito para melhorar as condições de trabalho, para valorizar o policial, nos motiva a cada dia dedicar a vida pela população”, relata a segundo sargento Marise Uchôa.
“Desde 2002, quando ingressei, eu lembro que na época havia deficiência de material individual e até mesmo de viatura e equipamento; hoje, teve uma evolução significativa. A Polícia Militar de Rondônia avançou muito. Sem essas condições, a gente não consegue fazer o serviço de excelência que a população merece”, completou.
Marcos Rocha ainda destacou a satisfação de comemorar a data como governador do Estado, relembrou de momentos como esse que participou como membro da Corporação, e disse que a construção desse novo momento para a Segurança Pública e todo o Estado é uma construção conjunta.

Marise Uchôa destaca investimentos que motiva PMs a trabalharem em prol da população

“Ninguém faz nada sozinho, somos uma equipe. Eu sei que é o Senhor quem conduz os meus passos e tem feito com que o Estado avance. Vamos mostrar para o mundo que o Estado de Rondônia diferente, é forte”, assegurou.

A Corporação ainda recebeu uma palavra de fé do pastor Rodrigo Botelho para seguir prestando um excelente serviço à população. Com base em 1 Crônicas 11:9 – “E Davi tornava-se cada vez mais forte; porque o Senhor dos Exércitos era com ele”, o pastor motivou a tropa a buscar forças em Deus. “São homens valorosos que trazem segurança para toda a população”, disse.
A formatura alusiva aos 46 anos da Polícia Militar foi encerrada com desfile das tropas na Avenida Tiradentes, prestigiada por familiares de policiais, imprensa, deputados estaduais, e representantes das forças estaduais da Segurança Pública.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 10 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governador Marcos Rocha destaca investimentos na formação de novos sargentos da PMRO

Governador Marcos Rocha destaca investimentos na formação de novos sargentos da PMRO

Na manhã desta quarta-feira (2), a Polícia Militar de Rondônia celebrou a formatura do Curso de Formação de Sargentos (CFS) 2024-II, em Cacoal, onde

Governo de Marcos Rocha fortalece saúde e segurança com ações e investimentos estratégicos

Governo de Marcos Rocha fortalece saúde e segurança com ações e investimentos estratégicos

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, tem reforçado ações implementadas de forma efetivas em áreas prioritárias, como saúde e segurança pública, d

Formatura de novos sargentos da Polícia Militar comprova compromisso do governador Marcos Rocha com a Segurança Pública

Formatura de novos sargentos da Polícia Militar comprova compromisso do governador Marcos Rocha com a Segurança Pública

Durante a cerimônia de formação de novos sargentos da PMRO, o governador Marcos Rocha reforçou o compromisso com a valorização das forças de Seguran

Decreto regulamenta a Ajuda de Custo para Atividade Delegada Municipal em Porto Velho

Decreto regulamenta a Ajuda de Custo para Atividade Delegada Municipal em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho publicou, nesta terça-feira (1º), o Decreto nº 20.879 que regulamentando a Lei Complementar nº 1.003, de 7 de março de 202

Gente de Opinião Quinta-feira, 10 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)