Segunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Turismo

Comitê Gestor da rota turística lança vôo inaugural Rio Branco,Ac, a Cusco, no Peru



O Comitê Gestor da rota turística Amazônia –Andes - Pacífico lançou na última quinta-feira (18) em Porto Velho a linha aérea Rio Branco-Cusco, cujo vôo inaugural está marcado para o próximo primeiro de abril. A rota oferece uma nova opção de turismo para os moradores da Amazônia, particularmente para os porto-velhenses e foi lançada durante coquetel promovido pela prefeitura de Porto Velho, por meio da Semdestur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur). Participaram do evento, os representantes das empresas Star Peru (que vai operar a nova linha), Carem Peixoto; da UTravel Peru, Yohanna Cánepa; e da Trip Linhas Aéreas, Lucas Frade; o Secretário de Estado de Esporte, Turismo e Lazer do Acre, Cassiano Marques; do presidente da ABAV do Acre, José Raimundo Moraes; o coordenador de turismo da prefeitura, Juan Alex Yamamoto e representantes do trade turístico de Rondônia. 

A disponibilidade da linha Rio Branco-Cusco, no Peru, marca mais uma etapa do trabalho realizado pelo Comitê Gestor da rota turística Amazônia –Andes - Pacífico, que atua com o objetivo de atrair turistas do Peru para a região amazônica e também o de levar os brasileiros para os países vizinhos. O comitê é composto pelos estados do Acre, Mato Grosso, Amazonas e Rondônia, que é representado pela prefeitura de Porto Velho. Atualmente Juan Alex Yamamoto integra uma comitiva que está divulgando o vôo Rio Branco-Cusco em Manaus. 

O vôo pré-inaugural para o Peru acontece no dia 1º de abril, uma quinta-feira. Ele sai de Rio Branco às 10 horas (horário local) e terá 1h10min de duração até Cusco. De lá, mais 55 minutos até Lima, capital peruana. O retorno a Rio Branco será no dia cinco, pousando às 9h30min. 

Yamamoto informa que desde o ano passado o comitê trabalha na criação dessa nova rota.

Conexão

A cidade de Cusco está localizada no sudeste do Vale de Huatanay ou Vale Sagrado dos Incas, na região dos Andes e conta com 300.000 habitantes. Brasil e Peru são ligados por via aérea através dos vôos que partem de São Paulo com destino a Lima. São Paulo era o único que oferecia a conectividade com o País vizinho.

Fonte: Ana Aranda 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia destaca suas riquezas naturais na maior Feira de Turismo da Europa

Rondônia destaca suas riquezas naturais na maior Feira de Turismo da Europa

O governo de Rondônia marcou presença na 35ª edição da Better Tourism Lisbon Travel Market (BTL), um dos maiores eventos do turismo mundial, proporc

Rondônia é apresentada em evento internacional de turismo e negócios

Rondônia é apresentada em evento internacional de turismo e negócios

Rondônia está sendo destaque em evento internacional ao representar o Norte do Brasil por meio das Rotas Amazônicas Integradas durante a Edição Euro

Turismo em destaque: Rondônia lança  Pré-Lançamento de Mentoria Exclusiva

Turismo em destaque: Rondônia lança Pré-Lançamento de Mentoria Exclusiva

A convite da ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens), Cleib Filho, CEO da Jalapão 100 Limites e 100 Limites Expedições, participará de u

Governador Marcos Rocha coloca Rondônia no cenário internacional do turismo

Governador Marcos Rocha coloca Rondônia no cenário internacional do turismo

Com o intuito de fortalecer a proposta de promover as potencialidades turísticas, fomentando o desenvolvimento do setor, o governador de Rondônia, M

Gente de Opinião Segunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)