Quarta-feira, 18 de abril de 2018 - 10h30
O sistema Fecomércio por meio do Senac Esplanada concluiu na última quinta-feira 12.04, a capacitação da primeira turma de condutores de turismo de Pesca em Rondônia. Durante duas semanas, dezenove pessoas tiveram aulas teóricas e práticas sobre vários assuntos envolvendo o turismo de pesca esportiva, inclusive, aprendendo receitas na cozinha do Senac e ainda noções sobre empreendedorismo com o Sebrae.
Segundo o presidente do Sidiber, Sindicato das Empresas Distribuidoras de Bebidas, Cláudio Hikague, a próxima etapa será a participação da turma no curso de Auxiliar de Convés, que os habilitará a fazer o transporte de turistas em pequenas embarcações. O curso é oferecido pela Marinha do Brasil e a coordenação aguarda os trâmites burocráticos para inicia-lo brevemente.
“A primeira etapa já está cumprida. Formamos uma turma com dezenove participantes e nenhuma desistência. Para completar a formação desses condutores é fundamental que eles estejam habilitados pela Marinha. Estamos aguardando o sinal verde para iniciarmos o curso de auxiliar de convés e finalizar a formação que nos dará uma mão-de-obra mais qualificada para o projeto de transformação de Porto Velho na capital da pesca esportiva”, comentou Claudio.
Na semana passada, um dia após o fim do curso, o vice-presidente da Fecomércio-RO, Gladstone Frota, o presidente do Sidiber Cláudio Hikague, Cileide de Macedo, consultora da presidência da Fecomércio e o deputado Léo Moraes, foram recebidos pelo presidente do Porto Organizado da capital, Leudo Buriti. A diligência definiu a parceria do projeto com o Porto Organizado que será o ponto de partida e chegada dos pescadores esportivos.
O presidente do Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade do Estado de Rondônia (Conetur), Raniery Coelho, ressaltou a adesão dos parceiros que o projeto do turismo de pesca de Porto Velho tem conquistado desde que foi criado. “O projeto tem conseguido aderir muitos parceiros o que foi essencial para que ele ganhasse corpo e credibilidade necessária. Estamos confiante com o retorno que o curso vai trazer à nossa economia, através da geração de emprego e renda na região”, disse ele.
O projeto que pretende transformar Porto Velho na capital nacional da pesca possui vários parceiros como o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE, Governo do Estado, Prefeitura, Sebrae, Assembleia Legislativa e Porto Organizado de Porto Velho.
Turismo em destaque: Rondônia lança Pré-Lançamento de Mentoria Exclusiva
A convite da ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens), Cleib Filho, CEO da Jalapão 100 Limites e 100 Limites Expedições, participará de u
Governador Marcos Rocha coloca Rondônia no cenário internacional do turismo
Com o intuito de fortalecer a proposta de promover as potencialidades turísticas, fomentando o desenvolvimento do setor, o governador de Rondônia, M
Sistema CNC-Sesc-Senac e Ministério do Turismo debatem parcerias de fomento ao setor
Em reunião na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em Brasília, nesta terça-feira (28), o ministro do Turismo
Governo de Rondônia apresenta ações durante a Expoturismo no Paraná
Com o objetivo de promover e divulgar os atrativos turísticos de Rondônia, além de fomentar parcerias e negócios no setor, o Governo de Rondônia par