Assunto: I Fórum de Negócios Turísticos de Porto Velho
Data: 19 e 20 de Fevereiro de 2013
Horário: Abertura às 19h
Local: Teatro Banzeiros
O I Fórum de Negócios Turísticos foi desenvolvido através do projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo – SEMDESTUR e Coordenadoria Municipal de Turismo – CMTUR para atender ao “Programa de Apoio às Atividades de Lazer e Turismo” do Projeto Ambiental dos Aproveitamentos Hidrelétricos de Santo Antônio e Jirau.
O Fórum tem como objetivo desenvolver diretamente ou indiretamente atividades no setor turístico em Porto Velho e distritos vizinhos, pois entende-se que a atividade turística deve ser compreendida como oportunidade de trabalho e renda, portanto destaca-se a importância da qualificação profissional no setor.
O evento foi organizado especialmente para gestores do setor turístico, visando o desenvolvimento da atividade turística de forma sustentável nas seguintes áreas: Agências de Viagem, Hotéis e Pousadas, Eventos, Gestores Públicos do setor turístico, entre outros.
A programação do evento conta com a abertura de uma palestra motivacional, além de 04 workshops para as áreas específicas do turismo, espaço para a divulgação do Plano Municipal de Turismo e também uma reunião do Trade Turístico de Porto Velho que visa o fortalecimento do turismo na região nos aspectos de infraestrutura, serviços para a qualidade da oferta, conforme e segurança dos turistas
Programação:
19/02 Terça Feira
19h00 Abertura oficial do evento
19h30 Palestra de abertura
Motivação para Solucionar Problemas
Facilitador: Prof. Antônio de Matos Barbosa
Público: Gestores na área de turismo e autoridades convidadas
Local: Auditório
21h00 Coquetel
20/02 Quarta Feira
08h30 Reunião do Trade Turístico de Porto Velho – Convention & Visitors Bureau
Público: Gestores da área do turismo e autoridades convidadas.
Local: Sala 1
09h30 Workshop I
Gestão Pública em Turismo
Facilitador: Colaborador do Ministério do Turismo.
Público: Conselho Municipal de Turismo e autoridades convidadas..
Local: Sala 2
10h30 Coffee Break
14h30 Workshop II
Cancelamentos, falências, indenizações em sua agência... O que fazer?
Facilitador: Marcelo Marcos de Oliveira
Público: Gestores de Agências de Viagens e Turismo.
Local: Sala 01
14h30 Workshop III
Gestão de Eventos, Marketing e Pessoas – A importância de ser um associado
Facilitadora:Adriana Antonia Papa
Público: Gestores de Eventos.
Local: Sala 02
14h30 Workshop IV
Estratégias para manter a ocupação Hoteleira satisfatória – Pós Usinas Hidrelétricas
Facilitador:José Osório Naves
Público: Gestores de Hotéis e Pousadas.
Local: Sala 03
16h00 Intervalo para Café
16h30 Retorno das atividades dos Workshops
18h00 Coffee Break
19h00 Apresentação do Plano Municipal de Turismo
Facilitador:Mario Petrocchi
Público:Gestores na área de turismo e autoridades convidadas
20h30 Encerramento das atividades
Fonte: Ascom
Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)