Segunda-feira, 9 de abril de 2018 - 20h17
O Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade do Estado de Rondônia (Conetur), em parceria com o Sidiber, Fecomércio/RO, Senac, Sebrae Rondônia, Governo de Rondônia, através da Setur, Assembleia Legislativa, Prefeitura de Porto Velho, através da Semdestur deram início nesta terça-feira a capacitação da primeira turma do curso “Condução de Turismo de Pesca, mais uma etapa do projeto Porto Velho Sport Fishing” dento com objetivo de transformar Porto Velho na capital nacional da pesca esportiva.
A capacitação será ministrada pelo o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/RO, terá três módulos, envolvendo recepção e atendimento aos clientes em atrativos de pesca esportiva, boas práticas no manuseio e preparo de pratos rápidos à base de peixes regionais, e elaboração, organização, operacionalização de procedimentos para o roteiro de pesca esportiva e lançamento de isca. Um dos módulos da capacitação será o curso de empreendedorismo, ministrado pelo do Sebrae.
Segundo o presidente do Conetur, Raniery Coelho, o curso faz parte do projeto de transformar Porto Velho na capital nacional da pesca. O projeto foi idealizado e elaborado no ano passado e trará benefícios significativos para o todo desenvolvimento para o turismo da capital.
“O curso vem para atender uma demanda cada vez mais crescente no setor turístico da cidade: o atendimento ao turista da pesca esportiva. Estamos trabalhando na construção de um grande projeto que poderá, no futuro, garantir emprego e renda, além da garantia da auto-sustentabilidade de inúmeras famílias”, disse Raniery.
De acordo com o presidente do Sidiber – Sindicato dos Distribuidores de Bebidas de Rondônia e coordenador do projeto, Cláudio Hikague, Porto Velho possui condições naturais para se tornar a capital da pesca, não somente por suas inúmeras espécies de peixe, mas também dos seus pontos de pesca, próximos à cidade de Porto Velho.
“Temos uma vocação natural para o turismo de pesca. Precisamos mostrar isso ao Brasil e ao Mundo e atrair os turistas para vir conhecer essa realidade. Daí a necessidade de formar profissionais que atuam de forma direta ou indireta com a pesca amadora e esportiva, tornando-os aptos a conduzir turistas em atividades de pesca esportiva”, comentou Cláudio.
Turismo em destaque: Rondônia lança Pré-Lançamento de Mentoria Exclusiva
A convite da ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens), Cleib Filho, CEO da Jalapão 100 Limites e 100 Limites Expedições, participará de u
Governador Marcos Rocha coloca Rondônia no cenário internacional do turismo
Com o intuito de fortalecer a proposta de promover as potencialidades turísticas, fomentando o desenvolvimento do setor, o governador de Rondônia, M
Sistema CNC-Sesc-Senac e Ministério do Turismo debatem parcerias de fomento ao setor
Em reunião na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em Brasília, nesta terça-feira (28), o ministro do Turismo
Governo de Rondônia apresenta ações durante a Expoturismo no Paraná
Com o objetivo de promover e divulgar os atrativos turísticos de Rondônia, além de fomentar parcerias e negócios no setor, o Governo de Rondônia par