Quarta-feira, 17 de março de 2010 - 15h54
Graças ao esforço da Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur) a capital rondoniense passa a fazer parte do Comitê Gestor da rota turística Amazônia –Andes - Pacífico, cujo objetivo é atrair turistas do Peru para a região mais cobiçada do planeta. O comitê é composto pelos estados do Acre, Mato Grosso, Amazonas e Rondônia (Porto Velho).
O coquetel de lançamento do início da operação aérea Rio Branco – Cusco – Lima será na próxima quinta-feira (18) no Hotel Vila Rica em Porto Velho, às 17h30min. “Durante o evento, o comitê vai explicar como será feita conexão da capital de Rondônia com Rio Branco (AC) por meio da rota Amazônia – Andes – Pacífico e como o trabalho está sendo feito junto às agências de viagens, o trade turístico e a imprensa”, informa o coordenador de turismo da Prefeitura, Juan Alex Yamamoto.
O vôo pré-inaugural para o Peru acontece dia 1º de abril, uma quinta-feira. Ele sai de Rio Branco às 10 horas (horário local) e terá 1h10min de duração até Cusco. De lá, mais 55 minutos até Lima, capital peruana. O retorno a Rio Branco será no dia cinco, pousando às 9h30min.
Yamamoto explica que desde o ano passado o comitê trabalha na criação dessa nova rota. A intenção é divulgar os principais pontos turísticos dos estados do Norte e fazer com que os turistas que visitam o Peru também possam conhecer as belezas das cidades encravadas na Amazônia. “Isso vai atrair recursos e aquecer a economia da região. Desta forma, a Prefeitura terá mais dinheiro para investir em prol do turismo e da população em geral”, avalia.
Conexão
Cusco é uma cidade no Peru situada no sudeste do Vale de Huatanay ou Vale Sagrado dos Incas, na região dos Andes, com população de 300.000 habitantes. Brasil e Peru são ligados por via aérea através dos vôos que partem de São Paulo com destino a Lima. São Paulo era o único que oferecia a conectividade com o País vizinho.
Estrutura
Por meio da Coordenadoria de Turismo, a Prefeitura de Porto Velho também trabalha para criar a estrutura necessária ao melhor atendimento possível dos turistas que vierem à capital do Estado. Essa estrutura passa pela elaboração do roteiro turístico, trabalho com hotéis e taxistas, dentre outros segmentos que estarão envolvidos diretamente com as pessoas que visitarem a cidade. “Não basta apenas fazer parte do Comitê Gestor. Precisamos estar preparados para receber esses turistas, caso contrário, eles nunca mais voltarão e ainda farão propaganda negativa”, enfatiza.
Fonte: Augusto José
Rondônia destaca suas riquezas naturais na maior Feira de Turismo da Europa
O governo de Rondônia marcou presença na 35ª edição da Better Tourism Lisbon Travel Market (BTL), um dos maiores eventos do turismo mundial, proporc
Rondônia é apresentada em evento internacional de turismo e negócios
Rondônia está sendo destaque em evento internacional ao representar o Norte do Brasil por meio das Rotas Amazônicas Integradas durante a Edição Euro
Turismo em destaque: Rondônia lança Pré-Lançamento de Mentoria Exclusiva
A convite da ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens), Cleib Filho, CEO da Jalapão 100 Limites e 100 Limites Expedições, participará de u
Governador Marcos Rocha coloca Rondônia no cenário internacional do turismo
Com o intuito de fortalecer a proposta de promover as potencialidades turísticas, fomentando o desenvolvimento do setor, o governador de Rondônia, M