Quinta-feira, 26 de abril de 2012 - 06h40
A prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Sebrae, iniciou na última terça-feira (24), um ciclo de vídeos/palestras com objetivo de capacitar servidores lotados na secretaria municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur) para melhorar as relações interpessoais e o atendimento interno e externo. O local escolhido foi o auditório da biblioteca municipal Francisco Meireles.
Nesse primeiro dia, a técnica do Sebrae, Maria Cristina Marques, falou sobre as sete atitudes positivas que se deve ter no ambiente de trabalho. Ética, organização, comprometimento, persistência, disciplina, tolerância e solidariedade foram explanados de forma clara e objetiva aos participantes. Depois de exibir o vídeo, Cristina fez um bate-papo com os servidores e respondeu várias perguntas.
O foco principal do trabalho, de acordo com Maria Cristina, é fazer as pessoas refletirem a respeito do papel que devem exercer no ambiente de trabalho e na sociedade. “Acreditamos que vamos ajudar os servidores a repensarem alguns conceitos e, consequentemente, melhorar suas atitudes”, ponderou.
Conforme o secretário Agnaldo Nepomuceno (Semdestur), os temas que serão abordados até o final de maio têm tudo a ver com a formação dos servidores e fazem parte do programa de qualificação e valorização implantado na gestão do prefeito Roberto Sobrinho, em busca de melhorar cada vez mais os serviços prestados a população do Município. “São princípios da iniciativa privada que valem a pena ser aplicados no serviço público. Devemos atender as pessoas como se estivéssemos em uma empresa”, declarou.
Também participam do curso um grupo de artesãos que fazem parte do programa Economia Solidária, assistido pela Semdestur. O secretário informou que trabalhadores de outras secretarias também podem participar. “É bom e de graça”, enfatizou. Todas as palestras serão realizadas no auditório da biblioteca Francisco Meireles, das 11 às 12 horas.
P r o g r a m a ç ã o
Dia 02 de maio – Motivação e Criatividade
Dia 08 de Maio – Atendimento ao Cliente
Dia 15 de maio – Pecados e Virtudes do Atendimento ao Cliente
Dia 25 de Maio – Vender Mais e Melhor
Dia 29 de Maio – Sucesso em Vendas e Lucros nas Alturas
Fonte: Augusto José
Turismo em destaque: Rondônia lança Pré-Lançamento de Mentoria Exclusiva
A convite da ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens), Cleib Filho, CEO da Jalapão 100 Limites e 100 Limites Expedições, participará de u
Governador Marcos Rocha coloca Rondônia no cenário internacional do turismo
Com o intuito de fortalecer a proposta de promover as potencialidades turísticas, fomentando o desenvolvimento do setor, o governador de Rondônia, M
Sistema CNC-Sesc-Senac e Ministério do Turismo debatem parcerias de fomento ao setor
Em reunião na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em Brasília, nesta terça-feira (28), o ministro do Turismo
Governo de Rondônia apresenta ações durante a Expoturismo no Paraná
Com o objetivo de promover e divulgar os atrativos turísticos de Rondônia, além de fomentar parcerias e negócios no setor, o Governo de Rondônia par