Segunda-feira, 2 de maio de 2011 - 10h09
A secretária de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo de Porto Velho, Miriam Saldaña, reuniu-se na tarde desta sexta feira, 29, com todos os chefes de departamentos e seções daquele órgão da administração municipal. Ela disse que o objetivo do encontro com os servidores foi estabelecer metas e prioridades da secretaria. “Posteriormente, vamos tratar mais detalhadamente das atribuições de cada setor, a exemplo da Coordenadoria de Turismo, Casa Brasil e Sine Municipal”, declarou.
Miriam Saldanã informou que sua administração frente à Semdestur será pautada em três eixos principais – a qualificação profissional, fomento da economia no Município e o turismo. “Queremos organizar todo o nosso trabalho e também estabelecer parcerias com os demais setores da administração municipal para que possamos agir de forma integrada, uma vez que todas as nossas ações estão vinculadas com outras políticas públicas desenvolvidos na gestão do prefeito Roberto Sobrinho”, disse.
A secretária ainda solicitou relatórios sobre os grupos organizados pela Semdestur, a exemplo das cooperativas de catadores de produtos recicláveis. Também solicitou relatórios sobre as ações da Casa Brasil, Economia Solidária e os espaços públicos sob a responsabilidade da secretaria, como o Shopping Popular e os mercados, dentre outros setores, para avaliação.
Depois de expor seu plano de trabalho e de metas, Miriam Saldanã fez questão de ouvir os servidores. Ela deixou claro que pretende trabalhar em sintonia com cada um deles e que todos também precisam estar imbuídos do mesmo propósito. “Estamos aqui para servir, para fazer fluir as políticas públicas da prefeitura. Vamos trabalhar todos juntos”, enfatizou.
Miriam Saldaña assumiu recentemente a Semdestur em substituição do vereador Jaime Gazola, que retornou para a Câmara Municipal. Além de secretária de desenvolvimento socioeconômico e turismo, Miriam é chefe de gabinete do prefeito Roberto Sobrinho.
Fonte: Augusto José
Foto: Quintela
Rondônia destaca suas riquezas naturais na maior Feira de Turismo da Europa
O governo de Rondônia marcou presença na 35ª edição da Better Tourism Lisbon Travel Market (BTL), um dos maiores eventos do turismo mundial, proporc
Rondônia é apresentada em evento internacional de turismo e negócios
Rondônia está sendo destaque em evento internacional ao representar o Norte do Brasil por meio das Rotas Amazônicas Integradas durante a Edição Euro
Turismo em destaque: Rondônia lança Pré-Lançamento de Mentoria Exclusiva
A convite da ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens), Cleib Filho, CEO da Jalapão 100 Limites e 100 Limites Expedições, participará de u
Governador Marcos Rocha coloca Rondônia no cenário internacional do turismo
Com o intuito de fortalecer a proposta de promover as potencialidades turísticas, fomentando o desenvolvimento do setor, o governador de Rondônia, M