Quarta-feira, 4 de julho de 2012 - 06h08
A prefeitura de Porto Velho através da secretaria municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur) está realizando um levantamento sobre a situação dos feirantes no bairro Ulisses Guimarães e adjacências, com a pretensão de organizar uma feira livre na região, como tem feito em outros bairros.
O secretário Agnaldo Nepomuceno, da Semdestur, esteve reunido na última sexta-feira, com os moradores interessados na proposta e falou o trabalho que a prefeitura vem realizando neste sentido. “ Queremos propiciar à população locais com maior higiene, mais organizados, para que sejam melhor freqüentados. Com esta estruturação a clientela aumenta e consequentemente os lucros destes feirantes”, disse ele.
A ideia enfatiza o secretário, é ter em cada região uma feira livre, mas organizada. Em toda a região do Ulisses, Marcos Freire e Ronaldo Aragão temos mais de cem mil pessoas. E boa parte deles vão até as regiões mais centrais para adquirir produtos que podem ter acesso em sua própria região. Basta um local adequado que garanta uma melhor recepção aos clientes”, disse ele.
Definições
Agnaldo disse ainda que no próximo dia 12, às 14h, terá uma reunião com a comissão de feirantes, formada na última reunião, e que servirá para definir sobre o local a ser instalada a feira, o tamanho de cada espaço, qual tipo de alimento a ser ofertado. “Queremos que seja uma feira toda setorizada, por exemplo, onde for vender peixe só seja ofertado aquele alimento, que onde se venda confecções também só ofereça este tipo de produto, como também com o hortifruti. Assim ficará muito mais confortável, higiênico e agradável para todos”, destacou.
O coordenador de Espaços Públicos de Feiras e Mercados, Sergio Vanchelo, adiantou que a feira poderá ser implantada na Rua Touro. “Temos um espaço ali, mas vamos saber dos feirantes a opinião deles. Ter este espaço será de grande importância, pois vai atender feirantes e produtores do setor chacareiro desta região onde tem a maior concentração. Esta feira será modelo para o restante da cidade”, afirmou o coordenador.
Ele explicou também que em cada barraca haverá relógio de energia individual. “Já conversamos com a Eletrobrás e só aguardamos agora a escolha do local e a instalação das barracas”, disse ele.
A Semdestur está fazendo um levantamento para definir até o dia 12 a quantidade de feirantes que serão acomodados no local definido.
Fonte: Janiele Viana
Turismo em destaque: Rondônia lança Pré-Lançamento de Mentoria Exclusiva
A convite da ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens), Cleib Filho, CEO da Jalapão 100 Limites e 100 Limites Expedições, participará de u
Governador Marcos Rocha coloca Rondônia no cenário internacional do turismo
Com o intuito de fortalecer a proposta de promover as potencialidades turísticas, fomentando o desenvolvimento do setor, o governador de Rondônia, M
Sistema CNC-Sesc-Senac e Ministério do Turismo debatem parcerias de fomento ao setor
Em reunião na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em Brasília, nesta terça-feira (28), o ministro do Turismo
Governo de Rondônia apresenta ações durante a Expoturismo no Paraná
Com o objetivo de promover e divulgar os atrativos turísticos de Rondônia, além de fomentar parcerias e negócios no setor, o Governo de Rondônia par