Quarta-feira, 30 de abril de 2008 - 15h36
Na manhã desta quarta-feira (30), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico (Semdes), Sebrae e Sindicato dos Bares, Hotéis, Lanchonetes e Restaurantes de Rondônia, além do Conselho Municipal do Turismo (Comtur) assinaram um termo de cooperação que vai possibilitar inúmeros avanços na área.
Na oportunidade, também foi apresentado o projeto Qualidade no Turismo em Porto Velho. Como sugere o nome, a ação vai buscar melhor qualidade para o setor, levando em consideração o grau de satisfação de clientes atendidos pelas empresas ligadas diretamente ao turismo. A partir desta avaliação, o Comtur vai fomentar ações que visem o desenvolvimento e aprimoramento dos serviços oferecidos aos turistas na capital.
"Com essa parceria firmada hoje, os habitantes de Porto Velho vão receber qualificação e emprego, além de melhorias para a cidade através dos investimentos que estão chegando", expressa o presidente da Associação Comercial de Rondônia (ACR), Valdemar Uriane.
"Vamos qualificar o maior número de colaboradores que atuam nos hotéis, lanchonetes, restaurantes e afins. É uma gestão estratégia que será executada em parceria com a Prefeitura e o Senac. As pessoas que atuam no turismo, desde o taxista até o garçom, devem estar aptas para realizar um bom atendimento para os visitantes de Porto Velho. Com isso, quem ganha somos todos nós, com a entrada de investimentos", afirma o superintendente do Sebrae em Rondônia, Pedro Teixeira.
"Estamos recebendo 700 milhões de reais do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para melhorar nossa cidade. Por todos os lados, estamos realizando e vamos realizar mais obras para melhorar o asfalto, moradia, água encanada, saneamento básico, moradia, lazer, educação e saúde da população de Porto Velho, e, os visitantes do nosso município também vão sentir esta diferença junto com a população. Mesmo voltando recursos, por causa de problemas do Governo do Estado com o Federal, estamos correndo para que o mesmo não aconteça na capital", aponta o prefeito Roberto Sobrinho.
Pelo calendário elaborado pelos organizadores e apresentado durante a solenidade de assinatura do Termo de Cooperação, o projeto Qualidade no Turismo vai ser desenvolvido pela manhã, tarde e noite, até novembro deste ano, com a realização de oficinas e seminários. Os cursos prevêem desde a formação de garçons e camareiras, o atendimento ao turista e também a abordagem de temas direcionados aos empresários.
Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelos telefones 3901-3186/3180, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico (Semdes).
Fonte: Felipe Corona
Turismo em destaque: Rondônia lança Pré-Lançamento de Mentoria Exclusiva
A convite da ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens), Cleib Filho, CEO da Jalapão 100 Limites e 100 Limites Expedições, participará de u
Governador Marcos Rocha coloca Rondônia no cenário internacional do turismo
Com o intuito de fortalecer a proposta de promover as potencialidades turísticas, fomentando o desenvolvimento do setor, o governador de Rondônia, M
Sistema CNC-Sesc-Senac e Ministério do Turismo debatem parcerias de fomento ao setor
Em reunião na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em Brasília, nesta terça-feira (28), o ministro do Turismo
Governo de Rondônia apresenta ações durante a Expoturismo no Paraná
Com o objetivo de promover e divulgar os atrativos turísticos de Rondônia, além de fomentar parcerias e negócios no setor, o Governo de Rondônia par