Sábado, 6 de maio de 2017 - 22h16
A Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná, firma-se como a maior feira de negócios do Norte e a nona do Brasil. Neste ano, em sua quinta edição, será realizada de 24 a 27 de maio, com entrada franca.
O evento proporciona oportunidades para o setor do agronegócio, atraindo representantes de todo o Brasil e de dez países já confirmados. A expectativa é de que sejam fechados R$ 800 milhões em negócios.
Mas, além dos negócios diretos na feira, Rondônia também passa a ser protagonista no turismo. O índice de ocupação do setor hoteleiro na Região Central, no período, vai além dos 90%. Restaurantes e comércio também são favorecidos em cidades vizinhas a Ji-Paraná.
Visitantes procuram conhecer o grande potencial do turismo rural, ecoturismo e turismo de negócios. Uma das mais beneficiadas é Ouro Preto do Oeste, reconhecida como estância turística pelo Governo do Estado. O local dispõe de belíssimas cachoeiras, o Morro Chico Mendes, arborismo, trilhas, vôo livre e muito mais. Em Ji-Paraná, há parque-hotel, boa gastronomia e receptividade.
Para os visitantes que desejam conhecer um pouco da história estadual, podem visitar o Museu Marechal Rondon, em Ji-Paraná, e o Museu da Arqueologia, em Presidente Médici.
A Superintendência Estadual de Turismo e o Conetur (Conselho Empresarial de Turismo de Rondônia) manterão durante a feira um estande para a promoção dos destinos rondonienses. Enfatizando a marca "Peixe de Rondônia" (que destaca um pirarucu estilizado), o espaço terá recepcionistas vestidas como "cheff's" que distribuirão petiscos de jacaré (iguaria típica do Baixo Rio Madeira) e de pirarucu, como forma de atrair o público para conhecer produtos e potenciais turísticos do Estado.
Turismo em destaque: Rondônia lança Pré-Lançamento de Mentoria Exclusiva
A convite da ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens), Cleib Filho, CEO da Jalapão 100 Limites e 100 Limites Expedições, participará de u
Governador Marcos Rocha coloca Rondônia no cenário internacional do turismo
Com o intuito de fortalecer a proposta de promover as potencialidades turísticas, fomentando o desenvolvimento do setor, o governador de Rondônia, M
Sistema CNC-Sesc-Senac e Ministério do Turismo debatem parcerias de fomento ao setor
Em reunião na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em Brasília, nesta terça-feira (28), o ministro do Turismo
Governo de Rondônia apresenta ações durante a Expoturismo no Paraná
Com o objetivo de promover e divulgar os atrativos turísticos de Rondônia, além de fomentar parcerias e negócios no setor, o Governo de Rondônia par