Quinta-feira, 4 de julho de 2024 - 14h29
De 4 a 6 de julho, Porto Velho será palco da 1ª ExpoTurismo Rondônia 2024. O evento idealizado pelo governo de Rondônia, com participação da Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), que tem por finalidade promover a integração e mostrar as potencialidades do setor de turismo do Estado para o resto do país, abriu suas portas para visitação ao público na manhã desta quinta-feira (4), no Centro de Eventos Soraia Vilela do Serviço Social da Indústria (Sesi).
Organizada pela Superintendência Estadual de Turismo (Setur), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec) e a Fecomércio, a capital rondoniense e anfitriã do evento, marca sua presença mostrando suas potencialidades turísticas com estande próprio da Semdestur, com a temática “O Melhor de PVH – Terra de Bravos Pioneiros”. A feira abrange diversos segmentos do turismo, incluindo: Turismo de Aventura/Ecoturismo, Gastronômico, Ecológico, Pesca e outros que envolvem viagens, como agências e meios de hospedagem.
“O Melhor de PVH” exposto no estande de Porto Velho, reúne conteúdos interativos que trazem informações sobre os pontos turísticos e opções de lazer em Porto Velho, mapeados por duas classificações: circuitos e rotas. Os circuitos permitem que o usuário descubra o que fazer na cidade, e são divididos em 17 categorias, cada uma delas apresentando pontos turísticos, gastronomia, balneários, construções históricas, praças públicas, esportes radicais, turismo de aventura entre outros pontos.
A estrutura do ExpoTurismo 2024 vem trazendo diferentes espaços temáticos, incluindo; Espaço Governamental; Espaço Municipal (destinos e produtos turísticos); Espaço Institucional; Espaço Empresarial Rondônia; Espaço Gastronômico, Espaço da Pesca Esportiva e Espaço Cultural e conta com um total de 90 estandes divididos entre expositores empresariais, gastronômicos e governamentais, com pavilhão de expositores regionais dos municípios do Norte do país.
Com uma programação extensa, o evento iniciou com workshops, talk shows, palestras regionais, nacionais e internacionais sobre pesca esportiva e premiações no auditório que promete atrair um grande público diversificado dos vários setores produtivos do turismo do Estado de Rondônia ao longo dos três dias de evento.
Além dos expositores, a programação inclui atrações culturais, um pavilhão totalmente dedicado à pesca, expositores de lojas, hotéis e pousadas e também equipamentos de pesca. No espaço também foi criado um espaço Kids e área reservada para fotos. A expectativa é receber cerca de 10 mil visitantes ao término do evento.
Segundo a secretária titular da Semdestur, Glayce Bezerra, o intuito do evento é divulgar cada vez mais o turismo de Rondônia, trazendo caravanas da região Norte toda para Porto Velho.
“Quero convidar a todo o público que venham conhecer as riquezas, as belezas naturais e o turismo do nosso estado de Rondônia, passar no nosso estande e pegar seu mapa turística e dar o “check” nos mais de 70 pontos turísticos que nós temos em Porto Velho”, convidou Glayce Bezerra.
PROGRAMAÇÃO
A ExpoTurismo acontece na quinta (4) e sexta-feira (5), das 14h às 22h, e no sábado (6), das 10h às 18h, no Centro de Eventos Soraia Vilela do Serviço Social da Indústria (Sesi), situado na avenida Rio de Janeiro, nº 4734, zona leste da capital.
O governo de Rondônia foi escolhido para coordenar as Rotas Amazônicas Integradas (RAI), na Região Norte, durante o biênio 2025/2026, na quinta-feir
Conquistas e avanços no turismo em 2024 evidenciam potencialidades do setor em Rondônia
Em 2024, Rondônia consolidou-se como um dos polos emergentes de turismo no Brasil, com iniciativas e eventos que destacaram suas belezas naturais, cul
Novidades são sempre bem-vindas, principalmente se trazem em seu bojo conhecimento e a oportunidade de se certificar da importância da natureza, do me
Assembleia Legislativa aprova turismo de base comunitária em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 394/2024, que institui a Política Estadual de Turismo de Base Comunitária no