Quarta-feira, 25 de outubro de 2023 - 15h12
A campanha “O Melhor de PVH - Terra de Bravos Pioneiros” ganhou nesta quarta-feira (23) um site que pode ser acessado através do endereço eletrônico omelhordepvh.com.br. A ferramenta foi criada pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) para fomentar a divulgação do turismo em Porto Velho.
O site “O Melhor de PVH” reúne conteúdos interativos que trazem informações sobre os pontos turísticos e opções de lazer em Porto Velho, mapeados por duas classificações: circuitos e rotas. Os circuitos permitem que o usuário descubra o que fazer na cidade, e são divididos em 16 categorias, cada uma delas apresentando pontos turísticos, gastronomia, balneários, construções históricas, praças públicas, esportes radicais, turismo de aventura e muito mais.
Já as rotas são divididas em quatro: rota das águas, rota cultural, rota dos arigós e rota ferroviária. Cada uma delas proporciona ao navegante a possibilidade de explorar a cidade de forma interativa, com breves informações históricas de cada um dos itens apresentados.
Segundo a secretária titular da Semdestur, Glayce Bezerra, o lançamento do site se torna um complemento do aplicativo 2Clics, e foi criado, principalmente, para facilitar as buscas no Google da população que procura o que fazer na cidade, pois permite que a informação esteja disponível em diferentes plataformas.
“Hoje é o lançamento do site oficial, e é importante dizer que Porto Velho nunca teve um site de turismo, um site falando dos nossos atrativos turísticos. A população vai encontrar neste site todos os nossos circuitos, as rotas, a nossa história, guias de turismo, casas de câmbio e muito mais. Além do site, a comunidade também pode utilizar o aplicativo 2Clics, lançado sem custo algum pela Prefeitura. É um verdadeiro guia turístico na palma da mão”.
Glayce destacou ainda que a equipe técnica da Semdestur passou cerca de um ano realizando pesquisas, catalogando locais e reunindo informações para transmitir à população senso de pertencimento e valorização dos atrativos turísticos da cidade.
“A gente começou catalogando e organizando, para mostrar que Porto Velho tem atrativo. Nosso intuito é despertar o sentimento de pertencimento, fazer com que os porto-velhenses tenham orgulho da nossa cidade e, assim, conseguir atrair ainda mais turistas. Temos mais circuitos para ser lançados no ano que vem. São 16 circuitos, temos dois no forno, e daqui a pouco estarão prontos. A gente quer cada vez mostrar mais ainda os nossos potenciais, contando a nossa história, gerando emprego e renda”, finalizou.
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