Terça-feira, 24 de julho de 2018 - 11h47
Ligando 147 ou acessando sejadigital.com.br/kit, as famílias de menor renda podem retirar gratuitamente os equipamentos que dão acesso ao sinal digital e concorrer a prêmios
Faltando menos de um mês para o desligamento do sinal analógico em Porto Velho e Candeias do Jamari a Seja Digital, entidade responsável pela migração do sinal analógico para o digital em todo o país, reforça as informações sobre a distribuição dos mais de 75 mil kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto para famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal. Até 14 de agosto, data do desligamento do sinal analógico de TV, todas as residências precisam estar preparadas para receber o sinal digital.
Por isso, é muito importante que todos verifiquem se têm direito ao kit gratuito, acessando o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para 147, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Nesses canais de comunicação, também é possível realizar o agendamento, escolhendo o melhor dia, horário e local para retirar os equipamentos.
Os equipamentos também podem ser encontrados no comércio local. Se o aparelho for uma televisão de tubo ou de tela fina fabricada antes de 2010, será necessário instalar um conversor. Para ter certeza se o televisor já tem o conversor embutido, consulte o manual do fabricante. Em todos os casos, é preciso verificar se a antena é adequada para a transmissão do sinal digital.
Instalação Premiada
Instalando o kit gratuito, as famílias ainda podem participar do sorteio de R$2 mil reais, em cartões pré-pagos. Para concorrer, basta anotar o código que aparecerá na tela da TV, após a instalação dos equipamentos, e fazer o cadastro também no site da Seja Digital. O próximo sorteio acontecerá na quarta-feira, dia 01/08, e o nome dos vencedores será divulgado no site da Seja Digital e também em sua página no Facebook.
Instale o seu conversor e participe!
Sobre a Seja Digital
A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.
Desembargador Gilberto Barbosa é eleito presidente do Colégio de Corregedores de Justiça do Brasil
Veja a reportagem:
A mulher, ao ver a ponta do iceberg, vê a geleira toda
Veja o vídeo:
Para ser um empreendedor tem que ter coragem
Veja o vídeo: