Quarta-feira, 8 de agosto de 2018 - 17h09
Pela primeira vez em Porto Velho será comemorado o dia de São Maximiliano Maria Kolbe. Por iniciativa de seus devotos, uma missa será celebrada nesta terça-feira, 14 de agosto, às 18h00 na Casa Família Rosetta, instituição católica de ação social, com sede na rua Marechal Deodoro, Nº 1.213, no bairro do Areal.
São Maximiliano Maria Kolbe foi um padre franciscano conventual polonês levado pelos nazistas para o campo de concentração de Auschwitz, onde se oefereceu sua própria vida para salvar a de um pai de família que seria sacrificado junto com outros nove prisioneiros em um subterrâneo sem receber água nem comida.
Depois de duas semanas de agonia, como alguns permaneciam vivos, foi-lhes aplicada uma injeção letal de ácido carbólico. Seus restos foram cremados no dia 15 de agosto, o dia da festa da Assunção de Maria.
Fundador do Milícia da Imaculada que criou um boletim de enorme tiragem entre outros meios de divulgação da ação cristã, pelo seu apostolado, é considerado o patrono da imprensa.
É igualmente visto como padroeiro especial das famílias em dificuldade, dos que lutam pela vida, da luta contra os vícios, da recuperação da droga e do alcoolismo; é considerado também padroeiro dos presos comuns e políticos. Foi canonizado por João Paulo II como "mártir da caridade".
É dos carecas que elas gostam mais
Veja o editorial:
Relógio do prédio da prefeitura de Porto Velho volta a funcionar
Veja a reportagem:
Hildon Chaves adia inauguração da nova rodoviária
Veja a reportagem:
O sorriso de quem não achou nenhuma graça
Veja o editorial: