Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

TV OPINIÃO

Porto Velho: CDL é parceira no processo de mudança do sinal analógico para o digital


Porto Velho: CDL é parceira no processo de mudança do sinal analógico para o digital - Gente de Opinião

Deste ontem, quarta-feira (15), Porto Velho e Candeias do Jamari estão com o sinal 100% Digital na TV aberta após determinação do Governo Federal. O processo de transição iniciou em abril de 2018 e a mudança ocorreu em cerimônia na sede da Rede Amazônica (TV Rondônia), na Capital. O sinal digital contribui para que haja melhor qualidade de imagem e som nos televisores.

Após convite do "Seja Digital", entidade responsável pelo processo de divulgação da nova medida, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho (CDL) apoiou diversas ações, entre elas o Feirão Digital nos dias 10 e 11 de agosto e na divulgação da campanha de esclarecimento ao público sobre o desligamento do sinal analógico.

"Entendemos que todo o processo e orientações deveriam ser dadas. Nós, fizemos a nossa parte como entidade que busca o desenvolvimento local, sobretudo com a possibilidade de expandir em nossa área a cobertura do sinal 4G pelas operadores de telefonia", destacou a presidente da CDL, Joana Joanora das Neves.

DISTRIBUIÇÃO DE KITS


De acordo com o "Seja Digital", a EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV), nas duas cidades contempladas, 60 mil unidades de kits (antena digital e conversor com controle remoto) às famílias de baixa renda foram distribuídos gratuitamente e, esse serviço, irá prosseguir por mais 30 dias.

SERVIÇO

Para mais informações, acesse o site www.sejadigital.com.br ou pela central telefônica 147 (ligação gratuita).

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)