Segunda-feira, 4 de julho de 2022 - 17h07
Com mais de 13 mil pacientes ativos, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (Caps AD) de Porto Velho realizou mais de 3 mil atendimentos nos últimos cinco meses. A unidade fornece tratamento gratuito a pessoas que buscam tratamento contra a dependência de substâncias psicoativas.
O atendimento é ofertado por livre demanda. Assim que o indivíduo chega à unidade, desde que tenha idade acima de 17 anos, é feito o acolhimento e quando há necessidade é encaminhado para a consulta com o psiquiatra.
O serviço envolve, ainda, consultas com psiquiatra, clínico geral, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais e um total de 22 profissionais que foram uma equipe multidisciplinar. O tratamento inclui também terapias individuais e coletivas, além de visita domiciliar.
“Além dos servidores ambulatoriais ofertados, temos, ainda, grupos terapêuticos que acontecem dentro da unidade. Dentre eles, é realizado o “Grupo da Família”, onde familiares desse paciente aprendem a lidar com a atual situação”, explica Shelton Alisson Botelho Pereira, diretor do Caps AD.
Shelton Alisson Botelho, diretor do Caps ADAtualmente o fluxo diário de atendimentos, seja para a primeira consulta ou retorno é de cerca de 40 pessoas. Reginaldo, de 40 anos, é um deles. Dependente do álcool, ele buscou ajuda profissional e hoje investe na confecção de tapetes para transformar a própria vida.
“Eu resolvi procurar ajuda, porque quero mudar de vida. Eu me sinto acolhido aqui e garanto que não vou abandonar o tratamento. Isso mudou a minha vida”, disse o ex-morador em condição de rua.
O Caps AD funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h30, na Avenida Guaporé, 3929 - Agenor de Carvalho. O telefone para mais informações é o (69) 98473-2898.
A secretária de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social, primeira-dama Luana Rocha, acompanhou nesse sábado (26) a
Luana Rocha reforça compromisso com a juventude ao lançar nova turma de formação cidadã em Ariquemes
Com o objetivo de fortalecer as ações voltadas à formação cidadã de crianças e adolescentes. Na noite desta sexta-feira (25), a secretária da Seas,
A população de Buritis comemorou, na manhã desta sexta-feira, 25, a inauguração do novo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizad
O seu SIM alimenta, aquece e transforma vidas!
Dizer “SIM!” para a Solidariedade é um gesto simples, mas com um impacto imenso. Para milhões de brasileiros, esse gesto pode representar a única re