Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Social

Começa hoje o “Setembro Branco e Vermelho do MDC”

O ciclo de orações e pensamentos positivos vai se estender por sete noites consecutivas


Começa hoje o “Setembro Branco e Vermelho do MDC” - Gente de Opinião

O Movimento dos Depressivos Conhecidos (MDC) – O AMOR curando a ALMA! promoverá, a partir desta quinta-feira, 19, o SETEMBRO BRANCO E VERMELHO DO MDC: Rogando a Deus e ao Universo para que nos ajudem a todos!, evento que vai se estender até o dia 25 próximo (quarta-feira da próxima semana) e que consistirá em um ciclo de orações, pensamentos positivos e boas energias em prol de tantos que sofrem de depressão e de quaisquer outras doenças da alma.

O evento acontecerá embaixo da ponte do Rio Madeira, logo após a Fogás e observará, em linhas gerais, a seguinte programação:

1ª Parte: Começará a partir das 20 horas de cada noite, quando serão ofertados missas, louvores, apresentações, rituais, cânticos, saraus, poesias etc., tudo voltado à religiosidade e/ou a bons sentimentos, tais como a reverência ao amor, à vida, resiliência, esperança, compaixão, empatia, amizade, paz etc.

2ª Parte: Deve começar imediatamente após o término da anterior e perdurar até as 06 horas do dia seguinte. Nesse momento, permanecerão, ao menos, OITO pessoas no local para se revezarem em orações, meditação, pensamentos positivos, momentos de silêncio, leitura da Bíblia e outros textos religiosos ou inspiradores etc., tudo com vistas ao alcance das várias intenções declaradas no livro aberto para esse fim.

JEJUM

Desde a semana passada que vários integrantes do MDC estão se revezando em jejum e orações pelo bom êxito do evento. O jejum deve perdurar até as seis da manhã do dia 26 de setembro, quando todo o ciclo se fechará.

CONVITE

O evento é aberto a todas as pessoas que quiserem participar e serão, particularmente, bem-vindos pastores, padres, religiosos de uma forma geral e pessoas ligadas a igrejas e/ou pessoas espiritualizadas e com boas energias para comparecer e participar não só das atrações, mas também das orações e bons pensamentos por toda a madrugada. Além disso, os que quiserem, poderão fornecer seus nomes e participarem, também, do jejum organizado pelo MDC.

VIAGEM A SÃO PAULO

O Procurador da República e Idealizador do MDC, Reginaldo Trindade, concluiu, no último domingo, a viagem a São Paulo. O objetivo principal da missão foi representar o movimento na 27ª Bienal Internacional do Livro na capital paulista, mas foi alcançado êxito muito maior que este. A par de contatos com escritores e escritoras de todo o Brasil e até do exterior, o idealizador e líder do MDC participou de eventos culturais e sociais, além de reuniões e jantares, nos quais realçou algumas das bandeiras do grupo – a preocupação com a gravidade da depressão e a luta contra o preconceito e a ignorância –; conseguindo, com isso, angariar a simpatia e o desejo sincero de várias pessoas, no Brasil e no exterior, em somar esforços.

Trindade ainda proferiu duas palestras distintas na mesma ocasião. A primeira, havida no Colégio Cristão Shequiná, contou com um público aproximado de 120 crianças entre 11 e 16 anos, além de alguns professores. Ao final, cerca de 07 a 08 pessoas abraçaram o líder do MDC e, destas, quatro admitiram estar sofrendo de depressão e dois, ao menos, em lágrimas, confessaram que já tiveram ideação suicida.

A segunda palestra foi proferida no Instituto AHIMSA, instituição educacional que trabalha com alunos surdos-cegos e/ou com múltiplas deficiências e cuja excelência do trabalho é reconhecida em todo o mundo. No ensejo, Trindade falou para mães e pais dos alunos, palestra que foi transmitida ao vivo pelo YouTube.

Reginaldo Trindade ficou bastante impressionado com a recepção que teve nas duas instituições e, ainda mais, com o fato de crianças estarem sofrendo tanto. Ele já sabia disso, mas foi a primeira vez que ouviu, da boca das próprias crianças, aos prantos, sobre o sofrimento gigantesco que têm experimentado. “Que doença é essa que tem feito tantos sofrerem? Que maldição é essa que aflige até mesmo nossas crianças? O que leva crianças de 11, 12, 13 anos (ou até mais novas) a sofrer tanto a ponto de reconhecerem suas dores de viva voz a uma pessoa que viram pela primeira vez? É disso que se trata. É essa a nossa luta! Daí porque precisamos tanto orar e pedir a Deus e às forças do Universo para que venham em nosso socorro. O primeiro passo daremos na noite desta quinta-feira. Na verdade, começaremos com sete passos consecutivos no ciclo de orações, pensamentos positivos e boas energias”, finalizou Trindade.

Maiores informações sobre o MDC e, sobretudo, sobre o ciclo de orações e pensamentos positivos pelo WhatsApp (69) 99268-6491 e (69) 9 8117-3923.

Gente de OpiniãoDomingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondonienses com renda de até R$ 8 mil podem realizar sonho da casa própria

Rondonienses com renda de até R$ 8 mil podem realizar sonho da casa própria

A casa própria é o sonho de milhares de pessoas que moram de favor ou aluguel. Em Rondônia, o programa Meu Sonho, lançado em dezembro de 2024, pelo

Governador Marcos Rocha e Luana Rocha ampliam assistência às mães em situação de vulnerabilidade com novos projetos de saúde

Governador Marcos Rocha e Luana Rocha ampliam assistência às mães em situação de vulnerabilidade com novos projetos de saúde

Em uma iniciativa do governo de Rondônia em fortalecer a saúde integral das gestantes, em situação de vulnerabilidade social, o governador Marcos Ro

Liderança Rondoniense em Destaque Nacional e na ONU

Liderança Rondoniense em Destaque Nacional e na ONU

Rosa Negra é destaque feminino na luta pela igualdade racial e pela valorização da cultura negra no Brasil, destacando-se como coordenadora nacional

Juliane Boutique: elegância e exclusividade em Porto Velho

Juliane Boutique: elegância e exclusividade em Porto Velho

Há mais de três décadas, a empresária Marli Duarte tem dedicado à sua paixão à moda em Rondônia, tornando-se uma referência no segmento em nossa cap

Gente de Opinião Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)