Sábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Social

Crianças e adolescentes se encontram no projeto Paternidade


Crianças e adolescentes se encontram no projeto Paternidade - Gente de Opinião

A igreja Evangélica Assembleia de Deus, através dos departamentos infantil e juvenil, esteve reunida, nesta quinta-feira (31), às 19h30, no anexo do Templo Sede, na rua Pastor Messias Barbosa, 3200, Tiradentes, em Porto Velho, para finalização do projeto “Paternidade”.

O Pastor Presidente da Convenção das Assembleias de Deus no estado de Rondônia, sendo o atual Presidente da igreja em Porto Velho, foi o preletor do evento. Explica que esse mês de agosto, as famílias de certa forma comemoram o dia dos pais, “em nossa igreja trabalhamos a temática paternidade, algo que é comum e bem visível, mas que tem sido bastante diminuída em sua real essência”.

Segundo o pastor, a figura do pai é indispensável no seio de uma família. “Nós temos lembranças, respostas, confirmações, sem dúvida, verdadeiras expressões de algo concreto de que o pai é uma representação sacerdotal no lar, independente da crença dele, cuja função é fazer com que sua família caminhe em direção à pessoa do Criador, a qual é o Pai por excelência de todos nós”.

Ainda conforme o pastor, as crianças da igreja estiveram estudando no mês de agosto sobre a paternidade. “Hoje, tivemos um momento muito festivo em sentar com eles, conversar sobre alguns pais que eles estudaram esse mês, com figuras bíblicas: Abraão, Adão, Jairo, Jó e finalmente a figura do próprio Deus, como o Pai da criação; o Criador de tudo e de todos. Então o propósito da igreja é sustentar pela fé na palavra de Deus que nós não somos uma pessoa, um ser, alguém que surgiu do acaso, temos uma origem e estamos certos e afirmamos que nossa origem está em Deus e para Deus retornaremos muito em breve por Cristo Jesus, nosso Senhor", esclarece.

João Belarmino, autor do projeto “Paternidade”, diz: "Esse projeto é uma inspiração do Senhor, para trabalharmos de forma extracurricular sobre este assunto em todas as modalidades: crianças, jovens e adolescentes”. A bíblia nos aconselha, "trazer de volta o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais, para que a terra não venha ser ferida por maldições", Malaquias, no capítulo 4.6.

Segundo o Coordenador, ainda tem muita coisa pela frente em relação à responsabilidade de pais e filhos, não somente os filhos, mas os pais, que são figura capital e de importância dentro da questão família. “Agradeço a Deus pelo apoio do Pastor Nelson, dos Superintendentes e todos os Coordenadores das seções infantil, juvenil e juventude”, pontua.

Poliana Guterres, Vice Coordenadora dos adolescentes, acrescenta que a importância do projeto paternidade para os adolescentes se deu porque eles puderam exercitar a reverência, a honra que é um mandamento bíblico e a união e comunhão com seu pai. "Esse encontro final, veio fortalecer a unidade da igreja através da pregação do Pr. Nelson, sabendo que a paternidade é importante em todas as esferas da sociedade e principalmente na formação das crianças e adolescentes", conclui a coordenadora.

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoSábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de RO reforça ações de assistência social em Vilhena e Cacoal com entrega de kits do Vencer e enxovais para bebês

Governo de RO reforça ações de assistência social em Vilhena e Cacoal com entrega de kits do Vencer e enxovais para bebês

As ações do governo de Rondônia na área de Assistência Social foram reforçadas, nos dias 11 e 12 de março, pela Secretaria de Estado da Mulher, da Fam

2° Jantar das Mulheres Novamutuenses celebra inspiração e reconhecimento em noite especial

2° Jantar das Mulheres Novamutuenses celebra inspiração e reconhecimento em noite especial

Promovido pela Associação do Observatório Socioambiental, o 2° Jantar das Mulheres Novamutuenses aconteceu na última quarta-feira (12/03), no Hotel

Páscoa Solidária: Ieda Chaves promove projeto em que aceita troca de caixa de chocolate por cupom para sorteio de iPhone 16

Páscoa Solidária: Ieda Chaves promove projeto em que aceita troca de caixa de chocolate por cupom para sorteio de iPhone 16

A magia da Páscoa se aproxima e, com ela, a expectativa de milhares de famílias em situação de vulnerabilidade que aguardam ansiosamente pelas ações

Inauguração do Shopping Jardins de Vilhena com a presença do Grupo Aparício Carvalho

Inauguração do Shopping Jardins de Vilhena com a presença do Grupo Aparício Carvalho

Veja o vídeo da inauguração do Inauguração do Shopping Jardins de Vilhena:

Gente de Opinião Sábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)