Quinta-feira, 27 de abril de 2023 - 15h18
O Governo de Rondônia
por meio da Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária –
Sepat estará realizando neste final de semana, uma mobilização para atender os
moradores dos bairros, Maringá, Planalto e Esperança da Comunidade para o
Cadastro Socioeconômico, visando à Regularização Fundiária Urbana – Reurb-s,
aplicável aos núcleos urbanos informais ocupados por pessoas de baixa renda. O
atendimento será nas dependências da Escola Estadual de Ensino Fundamental e
Médio Luiz Soares de Cássia, localizada na Rua Tarcila do Amaral, nº 8523,
Bairro Maringá.
O
secretário da Sepat, David Inácio ressalta que, o atendimento no sábado (29),
será das 8h às 12h e das 14h às 17h e no domingo (30), das 8h às 12h30. O
atendimento será por ordem de chegada e todas as pessoas que estiverem nas
dependências da escola serão atendidas. Orienta ainda que, os moradores não
precisam pernoitar em frente à escola para garantir o atendimento, destacou.
Para
o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a Regularização Fundiária Urbana de
Interesse Social faz parte do Plano Estratégico do Governo do Estado,
promovendo a regularização de terra para as famílias de baixa renda que esperam
há décadas pela regularização de seus terrenos.
“O Governo do Estado tem trabalhado para documentar áreas
de seu domínio que estão ocupadas irregularmente há 30, 40 anos. A
titularização dos imóveis dá dignidade aos ocupantes e fomentam a economia”,
destacou.
A
coordenadora de Regularização Fundiária da Sepat, Hannyeller Bragado informa
que, os bairros de Porto Velho estão sendo regularizados no âmbito do Programa Regularização
Título Já Lei n° 2910, de 03 dezembro 2012, e que a Unidade Móvel
Sepat Sobre Rodas, que está há duas semanas no bairro Maringá atendendo os
moradores dos três bairros, ficará no período de 2 a 5 de maio, atendendo nos
períodos da manhã e tarde, no mesmo local. O mutirão do final de semana é para
atender à demanda reprimida e, “também para facilitar o acesso daquelas pessoas
que trabalham o dia todo, e têm dificuldade de ir durante a semana”, afirmou à
coordenadora.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Ao
procurar atendimento, o morador deverá levar os seguintes documentos:
✓Carteira de Identidade;
✓CPF;
✓Certidão de Nascimento se for solteiro (a);
✓Certidão de Casamento se for casado (a);
✓Certidão de Óbito, se for viúvo (a);
✓Contrato particular de compra e venda, se
houver;
✓Comprovante de residência atual;
✓Comprovante de renda;
✓Carnê de IPTU;
✓Folha resumo Cadastro Único – CadÚnico;
Se
for separado (a) judicialmente/divorciado, apresentar:
✓Certidão de Casamento com averbação.
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