Sexta-feira, 28 de julho de 2023 - 11h36
Entre os dias 10 e 14 de julho foram realizadas mamografias e diversos exames de prevenção ao câncer de colo uterino, que contemplaram 56 comunidades indígenas e 1.239 mulheres indígenas, de 20 a 69 anos, na região de Guajará Mirim. A ação, que teve o objetivo de garantir às mulheres indígenas o acesso à saúde, foi viabilizada pelo Distrito Sanitário Especial Indígena Porto Velho e pelo Hospital do Amor, que disponibilizaram profissionais da saúde e a Carreta do Amor.
A Jirau Energia foi parceira, colaborando com três mil litros de combustível usados para transportar as mulheres das aldeias até a Casa de Apoio à Saúde Indígena - CASAI Guajará-Mirim, onde foram realizados as mamografias e os exames.
João Borges, Analista de Meio Ambiente da Jirau Energia, contou que essa ação foi realizada por liberalidade da Empresa e compõe as atividades desenvolvidas pela Usina Jirau no âmbito do Programa de Apoio às Comunidades Indígenas. “Ações preventivas voltadas à saúde da mulher é de extrema relevância, principalmente em locais distantes da capital. Aproveito para lembrar todas as pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce da doença e da adoção de hábitos que ajudam a combater as doenças, como alimentação saudável e prática regular de exercícios físicos”, enfatizou João Borges.
As ações do governo de Rondônia na área de Assistência Social foram reforçadas, nos dias 11 e 12 de março, pela Secretaria de Estado da Mulher, da Fam
2° Jantar das Mulheres Novamutuenses celebra inspiração e reconhecimento em noite especial
Promovido pela Associação do Observatório Socioambiental, o 2° Jantar das Mulheres Novamutuenses aconteceu na última quarta-feira (12/03), no Hotel
A magia da Páscoa se aproxima e, com ela, a expectativa de milhares de famílias em situação de vulnerabilidade que aguardam ansiosamente pelas ações
Inauguração do Shopping Jardins de Vilhena com a presença do Grupo Aparício Carvalho
Veja o vídeo da inauguração do Inauguração do Shopping Jardins de Vilhena: