Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Social

MDC promove “Café de Amor com a Política”

O evento é o quarto do assim chamado JANEIRO BRANCO DO MDC


MDC promove “Café de Amor com a Política” - Gente de Opinião

Nesta terça-feira, 27, no auditório da Prefeitura de Porto Velho/RO (Prédio do Relógio), a partir das 08:00 horas, o MOVIMENTO DOS DEPRESSIVOS CONHECIDOS (MDC) – O AMOR CURANDO A ALMA! promoverá o “CAFÉ DE AMOR COM A POLÍTICA”, ocasião em que oferecerá, com o apoio da Prefeitura de Porto Velho, uma café da manhã a autoridades do Poder Legislativo e do Poder Executivo, municipal e estadual.

O evento é o primeiro passo no esforço para esclarecer e, eventualmente, sensibilizar as autoridades públicas para a importância da luta contra a depressão e outras doenças da alma; sofrimentos que têm afligido milhões de pessoas em todo o mundo e que tornaram o Estado de Rondônia a unidade da federação que mais matou, pelo suicídio, em termos proporcionais, pessoas com depressão no Brasil em 2021.

A par do Prefeito Hildon Chaves, anfitrião, já confirmaram presença dezenas de autoridades, tais como deputados estaduais, inclusive o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Marcelo Cruz; o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Márcio Pacelli e vários de seus pares; além de diversos secretários municipais e estaduais, ex-governador, ex-prefeitos etc.

Para o Procurador da República e Idealizador do MDC, Reginaldo Trindade, não se pode esperar que um movimento da sociedade civil, por mais bem intencionado que esteja e por mais que seja composto de pessoas de bem, possa deflagrar – e vencer –, sozinho, a guerra contra o Mal do Século. “Precisaremos das autoridades públicas – de todas elas! Essa é uma causa que interessa a todos nós! A toda a humanidade! Não importa a cor partidária, a depressão pode alcançar qualquer um de nós ou mesmo uma pessoa querida. Logo, todos temos que estar imbuídos do mesmo propósito.”

JANEIRO BRANCO DO MDC. O café da manhã será o quarto e último evento do assim chamado JANEIRO BRANCO DO MDC, conjunto de medidas idealizado e executado pelo movimento para celebrar o mês que reverencia o cuidado com a saúde mental e emocional; além do primeiro aniversário de criação e instalação do MDC.

O primeiro evento foi um ENCONTRO DE PETS, que buscou destacar a importância que pode ter, o cuidado com um animal de estimação, na luta contra as dores emocionais. No evento foi ofertada uma série de atividades, como sorteio de brindes, exibição de animais adestrados do Corpo de Bombeiros, uma roda de conversa e ainda foram doados 35 (trinta) animais pela Associação Socorristas Animais.

O segundo evento, organizado em conjunto com o Corpo de Bombeiros, foi uma palestra proferida por Reginaldo Trindade a centenas de componentes de todas as Forças Policiais de Rondônia (Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Penitenciária Federal de Porto Velho, Policiais Penais do Estado e componentes da Guarda Municipal).

O terceiro evento, que contou com a parceria do Tribunal de Contas, foi a palestra “Cuidando da Vida: Sobre resiliência e vínculos (Prevenção da depressão e do suicídio)”, proferida pelo Professor e Palestrante Motivacional José Trindade, a qual foi entremeada pela apresentação musical da Agência Adventista De Desenvolvimento e Assistência Social – ADRA. O auditório da Corte de Contas encontrava-se praticamente lotado nesse dia com representantes da sociedade.

No Encontro de Pets e na Palestra de José Trindade o MDC ofereceu bolo de aniversário aos presentes para marcar o primeiro ano de criação e instalação do movimento.

ENTENDA O QUE É O MDC. O MOVIMENTO DOS DEPRESSIVOS CONHECIDOS (MDC) – O AMOR CURANDO A ALMA! é um esforço que já congrega centenas de pessoas. Ele parte da premissa de que a sociedade trata muito mal a depressão, enxergando-a como frescura, preguiça, falta de Deus, quando, na verdade a depressão é uma doença e uma mais maiores causas de mortalidade (pelo suicídio) em todas as faixas etárias.

O MDC possui tríplice objetivo: esclarecer a sociedade; combater o preconceito, visto não só sob o prisma da sociedade, mas, também, debaixo da perspectiva de cada adoecido, para que cada pessoa possa ter a confiança e tranquilidade de assumir sua condição, até porque isso é muito libertador. Finalmente, o terceiro objetivo do MDC é ajudar, o máximo que for possível, com a ajuda de Deus, as pessoas que tanto têm sofrido com depressão e outras doenças da alma.

Se você precisa de ajuda, talvez nós possamos socorrê-lo. Se você quer nos ajudar, com certeza poderá fazê-lo. Para ajudar e/ou ser ajudado, mande uma singela mensagem de WhatsApp para o celular (69) 9 8438-5550. Venha fazer parte do movimento que vai tomar conta de Porto Velho, do interior do Estado e, se Deus quiser (e ele vai querer, até porque o movimento é dEle!), de outros estados da federação e mesmo do exterior!

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 23 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, MPT promove roda de conversa sobre a temática no meio ambiente de trabalho

Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, MPT promove roda de conversa sobre a temática no meio ambiente de trabalho

Na terça-feira, 21 de janeiro de 2025, será celebrado o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, instituído pela Lei Federal nº 11.635, de

Inscrições para o programa "Meu Sonho" começam nesta segunda-feira, entenda as regras

Inscrições para o programa "Meu Sonho" começam nesta segunda-feira, entenda as regras

As inscrições para o programa habitacional "Meu Sonho", que visa ajudar as famílias rondonienses a conquistarem a casa própria, começam nesta segund

Solidariedade em Ação: jornalista Miro Costa realiza entrega de andador para idoso no Residencial Orgulho do Madeira.

Solidariedade em Ação: jornalista Miro Costa realiza entrega de andador para idoso no Residencial Orgulho do Madeira.

Nesta sexta-feira, 17 de janeiro de 2025, um gesto de solidariedade iluminou a vida do senhor Emilson Bentes Ramos, de 65 anos. O jornalista Miro Co

ASSDACO disponibiliza urnas do programa Nota Legal Rondoniense e conta com o apoio das empresas

ASSDACO disponibiliza urnas do programa Nota Legal Rondoniense e conta com o apoio das empresas

Reservar um pequeno espaço nas empresas para a urna do programa Nota Legal Rondoniense pode fazer uma grande diferença para a Associação Assistencia

Gente de Opinião Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)