Sábado, 1 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Social

MPRO realiza entrega de brinquedos e kits para o projeto Criança Feliz, que atende o Baixo Madeira


MPRO realiza entrega de brinquedos e kits para o projeto Criança Feliz, que atende o Baixo Madeira - Gente de Opinião

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou nesta quarta-feira (9/10) a entrega de brinquedos e kits arrecadados para o projeto Criança Feliz, destinado a crianças do Baixo Madeira. O Procurador de Justiça Marcos Valério Tessila de Melo, coordenador do Centro de Apoio Operacional Unificado (CAOP), representou o MPRO na entrega simbólica das arrecadações.

A ação ocorreu em meio à crise hídrica que afeta o Baixo e o Médio Madeira, agravando as condições de vida das famílias ribeirinhas.

Desde 2009, o MPRO apoia o projeto Criança Feliz, que tem como objetivo levar alegria e suporte a crianças de comunidades ribeirinhas. Segundo o Procurador de Justiça, o MPRO continua comprometido com a campanha, reconhecendo a importância da iniciativa para as famílias da região.

"O Ministério Público sempre se fez parceiro e demonstra interesse em continuar contribuindo com essa campanha, por acreditar no grande alcance que ela representa para todas as crianças daquela região", afirmou.

Lindalva de Oliveira, representante do projeto Criança Feliz, informou que as entregas deste ano começam nesta sexta-feira (11/10) na comunidade de Brasileira, com término previsto na escola João Barro Gouveia, no distrito de Demarcação, em Porto Velho.

Segundo a represente, algumas comunidades serão acessadas por carro, mas, no Baixo Madeira, a equipe dependerá de lanchas. "Tem comunidade que a gente vai de carro, mas no Baixo Madeira é de lancha. Em Demarcação, não sei como a gente vai chegar lá. Mas vamos chegar, nem que seja de bote", explicou.

Lindalva destacou também as dificuldades enfrentadas pela campanha este ano, como a baixa arrecadação via PIX, iniciativa lançada pela primeira vez.

"Recebemos poucas doações, mas acreditamos que vamos alcançar o que precisamos. Precisamos de 1.160 brinquedos, lanches e sacolinhas para as crianças. Continuamos, somos gratos pelo esforço do Ministério Público em apoiar nosso projeto por mais um ano."

Gente de OpiniãoSábado, 1 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com foco no público mais vulnerável: a criança e a mulher; bloco da Seas entra em ação para um Carnaval sem violência

Com foco no público mais vulnerável: a criança e a mulher; bloco da Seas entra em ação para um Carnaval sem violência

Para reforçar a importância da denúncia e da proteção contra qualquer tipo de violência, tendo como base os programas estaduais Criança Protegida e

Governador Marcos Rocha impulsiona o esporte e lazer com a entrega do Parque Abobrão

Governador Marcos Rocha impulsiona o esporte e lazer com a entrega do Parque Abobrão

O incentivo ao esporte e à qualidade de vida em Rondônia ganhou um novo marco nesta sexta-feira (28), com a entrega do Parque Esportivo Abobrão,

Secretária Luana Rocha impulsiona novos profissionais com entrega de kits do programa Vencer em Ariquemes

Secretária Luana Rocha impulsiona novos profissionais com entrega de kits do programa Vencer em Ariquemes

Na noite da última terça-feira (25), um momento de comemoração e esperança tomou conta de Ariquemes. A titular da Secretaria de Estado da Mulhe

Secretária da Seas Luana Rocha destaca reforços das APAEs com investimentos para aquisição de veículos

Secretária da Seas Luana Rocha destaca reforços das APAEs com investimentos para aquisição de veículos

A aquisição de novos veículos destinados para todas Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Rondônia, foi destacada pela titular

Gente de Opinião Sábado, 1 de março de 2025 | Porto Velho (RO)