Segunda-feira, 9 de outubro de 2023 - 13h42
A Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação especial para o Dia das Crianças. O evento no próximo dia 12 de outubro será realizado na avenida Santos Dumont, nova via que o executivo municipal construiu para melhorar a mobilidade urbana na zona Norte da capital, e que será palco para grandes eventos.
Além da inauguração da via, a partir das 16 horas o público poderá conferir as atrações musicais programadas pela Funcultural, assim como apresentações de artes circenses para as crianças, contando com Bozó e Lelé e Kira Garcêz.
Durante o evento, haverá o sorteio de milhares de bicicletas para as crianças, ação promovida desde o início da gestão pela primeira-dama do município, Ieda Chaves. Serão entregues aproximadamente 15 mil pulseiras para concorrer aos sorteios.
A criançada poderá brincar com pula pula e brinquedos infláveis, todos com acompanhamento de monitores. "Temos certeza que será um grande evento, um dia muito bonito para celebrarmos a alegria e felicidade das crianças. Convido a todas as famílias a virem com a gente nessa grande festa", convida o prefeito Hildon Chaves.
TRANSPORTE GRATUITO
No dia do evento haverá transporte público gratuito saindo de todos os terminais das linhas já existentes. Esses ônibus começam a funcionar a partir das 14h e seguem atendendo até às 21h do mesmo dia. Os veículos estarão devidamente identificados para facilitar o acesso do público.
A Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) irá trabalhar com agentes para organizar o fluxo de veículos da região, além do trabalho lúdico voltado às crianças com a educação de trânsito.
SERVIÇOS
O público presente também poderá contar com serviços de diversas pastas municipais, a exemplo do projeto Rua de Lazer, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), levando recreações às crianças, além da participação da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) com o projeto Giro Empreendedor, que fomenta a renda de micro e pequenos empreendedores com a comercialização de artesanatos, roupas, acessórios, alimentos, entre outros.
APOIO
A Secretaria Municipal de Obras (Semob) trabalha na conclusão das aberturas das avenidas Santos Dumont e Décio Bueno, na zona Norte de Porto Velho, a Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) instala a iluminação de LED nas novas avenidas, enquanto a Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) irá cuidar da limpeza do local. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) vai disponibilizar ambulância e equipe médica para atendimento em casos de necessidade.
A Base Aérea de Porto Velho, a 17º Brigada de Infantaria de Selva, junto com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros Militar também vão dar apoio na segurança do evento, assim como expor equipamentos e artefatos das corporações.
Mulheres são homenageadas na Assembleia Legislativa de Rondônia
A segunda-feira (10) começou de maneira especial na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero). As servidoras da Casa foram recepcionadas pelo Coral
UNIR implementa Ouvidoria Feminina em todos os campi Caixa de entrada
A Universidade Federal de Rondônia lançou nesta sexta-feira, dia 07, véspera do Dia Internacional da Mulher, a Ouvidoria Feminina, uma iniciativa pa
SENAI-RO é parceiro em ação social da Prefeitura de Porto Velho
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RO) desempenhou um papel significativo no evento Porto Velho em Ação, que ocorreu no último sáb
TRT-14 comemora Mês da Mulher com programação especial de valorização e empoderamento
A Justiça do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) preparou uma programação especial para celebrar o Mês da Mulher, com foco no reconhecimento, valorização