Sábado, 27 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Agência Idaron é inaugurada em Ministro Andreazza


Gente de Opinião

Idaron agora tem sede própria em Ministro Andreazza

Com um rebanho bovino estimado em 130 mil cabeças e diversificada produção de frutas, o município de Ministro Andreazza ganhou sede própria da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), na quinta-feira (20), em solenidade presidida pelo governador Confúcio Moura.

O governo estadual investiu R$ 376 mil na construção do novo prédio, localizado na avenida Pau Brasil, no centro da cidade, que tem a finalidade de atender a demanda das fiscalizações e orientações aos produtores rurais sobre vacinações de animais, emissões de guias de transportes, classificação de vegetais, licenças ambientais, entre outros serviços.

“É um órgão eletrônico. A Idaron é um dos aparelhos públicos mais respeitados no Brasil. Os técnicos rondonienses já estão sendo convidados para promover palestras sobre a eficácia da funcionalidade servindo de exemplo para outros estados brasileiros”, anunciou o governador Confúcio Moura, na solenidade que contou com a participação de autoridades estaduais, municipais e federal.

“A nova unidade é confortável e funcional. Vai dar maior celeridade nos nossos serviços”, disse o chefe da unidade, o servidor Arnaldo Soares, que comanda a equipe de sete servidores para atender as 1.126 propriedades rurais cadastradas no órgão.  O rebanho bovino local é formado por 70% de gado de corte e outros 30% leiteiro. O município produz em larga escala café, mamão, abacaxi, maracujá, banana e várias espécies de frutas cítricas.

Gente de Opinião

Valmir Lins Rego é produtor de gado de corte

Morador há 18 anos na linha 1A, a 22 quilômetros de Ministro Andreazza, o produtor Valmir Lins Rego vive da pecuária de corte. “Essa reestruturação da sede da Idaron representa para nós produtores,uma importante ação do governo, pois facilita a resolução de qualquer problema aqui mesmo no centro da cidade,” mencionou Valmir Lins. “Aqui somos muito bem atendidos. O prédio novo ficou ótimo”, disse outro produtor, Gerson Caetano, que mantém um sítio na linha 6, a 13 quilômetros do centro de Andreazza.

RECUPERAÇÃO DE VIAS

Para a fluidez da produção rural, as ruas urbanas e estradas vicinais serão recuperadas. O governador Confúcio Moura assinou convênio no valor de R$ 300 mil para recuperação das estradas rurais. O recurso é fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Maurão de Carvalho.

O prefeito Arnaldo Strellow agradeceu o investimento e pediu mais apoio ao governo estadual. “Nosso orçamento está comprometido e precisamos de maior ajuda do governo no sentido de recuperar asfalto urbano” pediu. O governador atendeu a solicitação e ressaltou que vai contribuir. “Vamos arrumar a rodovia que dá acesso ao município e as ruas esburacadas. Queremos a cidade bonita, bacana. Queremos resultados positivos”, enfatizou Confúcio Moura.

Gente de Opinião

Governador falou sobre a importância da Idaron

A cerimônia de inauguração foi prestigiada pelos secretários estaduais Anselmo de Jesus (Idaron) e Evandro Padovani (Seagri), deputado federal Nilton Capixaba, prefeita de Cacoal Glaucione Rodrigues e prefeito anfitrião Arnaldo Strellow. O presidente da Câmara de Vereadores local, vereador Joel Moura, participou do evento acompanhado dos demais membros da Casa Legislativa.


Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoSábado, 27 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Nesta sexta-feira (26), o Comitê Gestor do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 realizou uma reunião com representantes de vários setores da Assembleia

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB), a 2ª Reuni

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Gente de Opinião Sábado, 27 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)