Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Dep. Anderson do Singeperon apresenta demandas da Sejus


O deputado Anderson do Singeperon (Pros) realizou na quinta-feira (19) sua primeira reunião de trabalho com o novo titular da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o também agente penitenciário Adriano de Castro.

Na ocasião, Anderson parabenizou Adriano pela posse e elogiou a escolha do governador Daniel Pereira (PSB) de colocar servidores de carreira na direção da pasta para gerir o sistema penitenciário. “Sempre defendi que a gestão do sistema prisional de Rondônia deve ser feita por pessoas que conhecem o sistema, e nada melhor que os agentes penitenciários para cumprir esse papel. Esse é um importante momento da categoria, que tem representação tanto no Parlamento, quanto na gestão prisional”, ressaltou.

Dentre as demandas levadas ao secretário, estão indicações já realizadas pelo parlamentar, quais sejam: a liberação de viaturas para atender unidades prisionais de Guajará-Mirim (RO); a aquisição de um veículo, tipo Van, para o transporte de servidores a serviço do Estado do município de Guajará-Mirim até a Penitenciária Regional de Nova Mamoré (RO); a liberação de armamento longo, de grosso calibre, para uso da escolta na Penitenciária Regional de Guajará-Mirim; o pagamento do auxílio transporte para os servidores da Sejus que estão lotados em unidades prisionais que não sejam nos seus domicílios; ampliar o cronograma de cursos e vagas oferecidas pela Escola aos servidores; a reativação das unidades do semiaberto das cidades de Nova Brasilândia d’Oeste e Espigão d’Oeste; a mudança da escala de trabalho para 24 por 96 horas; e o acautelamento de armamento aos agentes penitenciários para que estes garantam a sua integridade física e de sua família.

Anderson também reforçou alguns requerimentos feito à Sejus na gestão anterior, no que se refere às informações quanto ao cronograma de pagamento das progressões funcionais e seus retroativos, dos 10 dias de férias em pecúnia, bem como dos atrasados em relação ao adicional noturno.

Avanços

O deputado destacou na conversa alguns avanços já percebidos com a nova gestão. Uma delas foi o trâmite da emenda parlamentar de sua autoria para a compra de dois microônibus para atender o Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape) em Porto Velho e em Ji-Paraná, bem como para a construção de um stand de tiro para os servidores na Capital.

“Infelizmente, por motivos não conhecidos, essas ações estavam paradas dentro da Sejus, e agora avançaram”, revelou o líder da categoria na Assembleia Legislativa.

O secretário confirmou também que a Sejus já está viabilizando o acautelamento de pelo menos 250 armas para os agentes, atendendo ao pedido do parlamentar. “Contamos com o apoio do deputado nas ações e projetos que visam a melhoria do sistema prisional. A Sejus tem um importante papel na segurança pública e o governador Daniel Pereira sabe dessa importância”, evidenciou Adriano.

Anderson colocou o seu gabinete à disposição para auxiliar e apoiar nas ações que a pasta precisar.


Fonte: PressArt Comunicação

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Nesta sexta-feira (26), o Comitê Gestor do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 realizou uma reunião com representantes de vários setores da Assembleia

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB), a 2ª Reuni

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)