Segunda-feira, 25 de agosto de 2014 - 19h14
AMAZÔNIAS
O candidato à reeleição ao Governo de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), destacou hoje (25/8) a redução da criminalidade em Rondônia. “Porto Velho já teve o mais alto índice de homicídios do País, porém, Rondônia baixou de oitavo para 16º lugar na classificação entre estados com alto índice de violência, graças às ações policiais efetivas e a um modelo que vem funcionando”. (Vídeo AQUI - 1ª Parte).
Em debate político na TV Allamanda (SBT), o governador respondeu à pergunta de um telespectador, a respeito da necessidade de ampliar o policiamento ostensivo. “A quantidade de policiais em Rondônia está dentro das possibilidades, no entanto, o setor é uma de nossas prioridades. Investimos mais de R$ 100 milhões na recuperação e na construção de delegacias, a maioria delas sucateadas desde o governo de Teixeirão”, comentou. (Vídeo AQUI - 2ª Parte).
Confúcio criticou a “desinformação” dos demais candidatos, quando mencionam “a falta de oportunidade aos jovens” e o flagelo da dependência química. “Criamos a Superintendência da Promoção da Paz e existe um Centro de Recuperação de Dependentes, cujos servidores brigam com as famílias para socorrer os dependentes, cujas mães recebem um salário por mês, inclusive mães grávidas”, explicou.
Pouco antes de comentar essa situação, o peemedebista ouvira a candidata Jaqueline Cassol lamentar: “Infelizmente, esse não é apenas problema de Porto Velho, mas de Rondônia”. A candidata apelou “por oportunidades para os jovens, com profissionalização”.
Antes do encerramento do debate, a assessoria de campanha de Confúcio resumiu as ações governamentais no setor: “A construção de 78 novas unidades de segurança pública, assim distribuídas: 36 unidades policiais; sete novas unidades prisionais; sete unidades do Corpo de Bombeiros e 28 unidades de atendimento do Detran”
Segundo a assessoria, o governo estadual reestruturou de 55 unidades de segurança pública, 12 unidades policiais; duas unidades prisionais; e 41 unidades de atendimento do Detran. “Fez funcionar a patrulha de policiamento rural nas regiões de maior incidência de crimes. Adotou o sistema de classificação de apenados e os sistemas integrados de inteligência, aumentando com isso a capacidade de investigação. Adquiriu cinco aeronaves para intensificar o combate ao crime e resgate de pacientes em situação de emergência no interior do Estado”.
Nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, a partir das 9h, começa o 2º Grande Encontro Estadual do Extrativismo da Borracha, com mais de 80 seringueiros
Concertação pela Amazônia lança, na Cúpula, em Belém, documento com propostas para o território
A iniciativa Uma Concertação pela Amazônia chega aos Diálogos Amazônicos, da Cúpula da Amazônia, em Belém (PA), nos dias 4 a 6 agosto, com sua terce
A 'Assembleia dos Povos da Terra pela Amazônia' reunirá, na cidade de Belém, no Pará, entre os dias 4 e 8 de agosto, representações regionais e naci
Preparatória para Cúpula da Amazônia debate futuro sustentável e prosperidade dos povos tradicionais
A Cúpula da Amazônia acontece nos próximos dias 8 e 9 de agosto, pela primeira vez, em Belém do Pará. O encontro é um marco das relações entre o Bra