Segunda-feira, 16 de maio de 2011 - 15h02
AMAZÔNIAS
PORTO VELHO – Desde setembro de 2004 a Banda Strep, que já se chamou Sedna, vem fervilhando no eixo Amazônia Ocidental-São Paulo. Seus integrantes são daqui, mas se destacam no imenso palco paulistano e viajam também pelo interior daquele estado.
"Graças a Deus, Strep faz muito sucesso pelo interior de São Paulo; gravou CD e tem repertório de autoria própria", comenta Brunno Oliveira, um dos incentivadores da banda formada por Tibério Borba (vocal e guitarra), Tine Platini (guitarra), Phablo Pontes (baixo) e Rafael (bateria).
O grupo teve a sorte e a felicidade de ter o primeiro CD produzido por Paul Ralphes, que faz esse trabalho para a Banda Skank, entre outras. Seu estilo musical identifica-se com todas as classes sociais e gerações.Pautando-se pela sinceridade, ética, honestidade, competência, companheirismo e transparência, os rapazes pisaram a selva de pedra paulistana com as sandálias da humildade. As portas foram se abrindo e eles vem ocupando o espaço destinado a quem trabalha bem.
Na primeira investida em São Paulo, Strep venceu o Festival Golfest, produzido pela Wolksvagem. Desde 2004 esses jovens rondonienses se esforçam para ocupar um espaço no cenário musical. Fizeram o pré-show dos Titãs em São Paulo, da Banda Planta em Raiz em São Bernardo do Campo, e gravaram CD. (Vídeo AQUI, da entrevista no programa Viva Porto Velho).
Strep tem atualmente no Youtube dois clipes produzidos pela MTV. O público-alvo da banda são todas as pessoas que gostam da música estilo rock-pop. Sem qualquer tipo de discriminação ou preconceito.
Servir de referência e expandir o mercado musical para que outras bandas com raízes rondonienses possam mostrar o seu talento são os atuais objetivos da banda, que sonha ser reconhecida nacional e internacionalmente como dona de conteúdo musical e valores morais. "Eles não desistem dos seus sonhos, sempre lutando para conquistar espaço com humildade e dedicação", analisa Brunno Oliveira.
O primeiro CD da banda foi produzido pelo inglês Paul Ralphes, produtor do Skank, Kid Abelha, Jota Quest e outras bandas.
Faixas: 1 – Férias Passadas; 2 – Eu Quero; 3 – Amanhecer; 4 – Quem Disse; 5 – Me Acorde; 6 – Dias Iguais; 7 – Perigo e Som; 8 – Cidade; 9 – Altos e Baixos; 10 – Só Quero Entender; 11 – De Longe; 12 – Mar de Idéias.
Nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, a partir das 9h, começa o 2º Grande Encontro Estadual do Extrativismo da Borracha, com mais de 80 seringueiros
Concertação pela Amazônia lança, na Cúpula, em Belém, documento com propostas para o território
A iniciativa Uma Concertação pela Amazônia chega aos Diálogos Amazônicos, da Cúpula da Amazônia, em Belém (PA), nos dias 4 a 6 agosto, com sua terce
A 'Assembleia dos Povos da Terra pela Amazônia' reunirá, na cidade de Belém, no Pará, entre os dias 4 e 8 de agosto, representações regionais e naci
Preparatória para Cúpula da Amazônia debate futuro sustentável e prosperidade dos povos tradicionais
A Cúpula da Amazônia acontece nos próximos dias 8 e 9 de agosto, pela primeira vez, em Belém do Pará. O encontro é um marco das relações entre o Bra