Quarta-feira, 16 de março de 2011 - 22h02
A Academia Brasileira de Estudos e Pesquisas Literárias confirmou a premiação concedida ao escritor rondoniense Cláudio Feitosa, concedendo-lhe a Medalha de Ouro pelo seu romance “O Camarão Verde”, considerado pela entidade como “Livro de Ouro – 2010”.
Cláudio Feitosa, que é autor do Hino de Porto Velho, é membro da Academia de Letras de Rondônia, ACLER, ocupando a cadeira número 26 cujo patrono é o ex-governador Araújo Lima, um dos autores do Hino Céus de Rondônia, hino oficial do Estado.
O romance Medalha de Ouro “Camarão Verde” – que se encontra disponível para venda em livrarias de Porto Velho, é um misto de narração real com o imaginário regional, envolvendo mitos, costumes, lendas e o drama que tem como atores um grupo de garimpeiros na época do pico da garimpagem de ouro do Rio Madeira, ainda com forte inserção na camuflagem feita por traficantes de drogas.
“O fato do meu livro “O Camarão Verde” ter sido ganhador dessa comenda só me deixa satisfeito. Tem uma importante representação também para demonstrar que temos bons escritores em todas as linhas literárias em nosso Estado, cujo trabalho necessita apenas de melhor divulgação e apoio”, destacou.
Cláudio Feitosa tem vários outros trabalhos publicados e um que considera importante ainda em fase de lançamento, voltado para o civismo, tratando da representação dos símbolos do Estado e dos municípios.
A acadêmica Sandra Castiel, membro da ACLER, ao falar sobre a premiação disse: “Manifesto meu contentamento pela premiação do romance “O Camarão Verde”, de nosso Cláudio Feitosa. O Livro de Ouro de 2010 é uma premiação importante, conferida pela Academia Brasileira de Estudos e Pesquisas Literárias do Rio de Janeiro. Como rondoniense, sinto-me orgulhosa e honrada. O prêmio é um pouco de todos nós”.
Fonte: Lúcio Albuquerque
As botinas da discórdia assombram Vila Murtinho - Causos do berço do madeira:
Entre a caixa d’água e a Igreja de Nossa Senhora Terezinha, ficava a residência do José Ribeiro da Costa, administrador da estação ferroviária da Es
Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia
Contos, crônicas, poesias e histórias diversas são os estilos adotados pelos 23 imortais que participam da Antologia 2017, que está sendo lançada por
ACLER tem sarau cultural amanhã
Será amanhã, sexta-feira, a partir das 19 horas, no hall da Unir/Centro, o Sarau Cultural realizado pela Academia de Letras de Rondônia, ACLER, dan