O professor e acadêmico Abnael Machado de Lima - Academia de Letras de Rondônia, teve sua última obra, "História - Real Forte do Príncipe da Beira, inserida no número deste mês de dezembro da revista Brasília, voltada para divulgação de escritores, poetas e literatos diversos.
A revista Brasília, editada pelo jornalista Reis de Souza, destaca a importância histórica da obra voltada para a obra militar mais importante da Amazônia Ocidental, construída à margem direita do Rio Guaporé e que foi guardião das terras brasileiras na fronteira com a Espanha e depois com a Bolívia.
"Um dos monumentos da História do Brasil vem de receber justa homenagem do respeitado autor e acadêmico Abnael Machado de Lima. O Real Forte do Príncipe da Beira foi a sentinela avançada na defesa do território e da soberania do Brasil durante a época colonial. A obra é profusamente ilustrada e permite uma avaliação da formidável praça de guerra", diz o testo da revista.
Na matéria inserida na revista Brasília, há destaque também para a participação, na obra do professor Abnael Machado, ao acadêmico Matias Mendes e ao repórter-fotográfico Rosinaldo Machado, autor das fotos que ilustram o livro.
"Entendo ser muito importante para qualquer autor ser citado com destaque em veículos de grande circulação, ainda mais quando voltado para a cultura. Recebi isso como uma homenagem a todos nós que trabalhamos em prol da cultura e da literatura em nossa região", afirmou Abnael Machado de Lima.
Fonte: Lúcio Albuquerque
Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)