Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

A C L E R

ACLER comemora 26 anos e homenageia 3 personagens


A professora Nadir Brasil da Costa Moura, a bibliotecária Glória Valladares Granjeiro e a diretora teatral Jória Lima receberão nesta terça-feira, 13, a Ordem do Mérito Acadêmico, em solenidade a partir das 19h30 no auditório do primeiro piso da Ordem dos Advogados do Brasil. A outorga será feita pela Academia de Letras de Rondônia, ACLER, e a solenidade faz parte das comemorações dos 26 anos de fundação da entidade.

A Ordem do Mérito Acadêmico, conforme o presidente da ACLER acadêmico Dante Ribeiro da Fonseca, foi instituída para homenagear pessoas que em suas atividades profissionais tenham contribuído para o desenvolvimento educacional ou cultural de Rondônia, sendo indicadas, anualmente, apenas três pessoas. "Essa homenagem é uma forma de reconhecimento e, ao mesmo tempo, de incentivo a que as pessoas contribuam cada vez mais com o engandecimento cultural de nosso Estado".

A indicação é feita pelos membros da ACLER e os nomes são analisados pela Assemb´leia Geral da Academia cujos membros, através do voto, definem os que irão receber a comenda.

AS AGRACIADAS

A professora Nadir Brasil é uma mestra de várias gerações de estudantes porto-velhenses, tendo atuado em diversas escolas locais, onde galgou o respeito e a estima dos estudantes e outros professores. A bibliotecária Glória Valladares Granjeiro, além do excelente trabalho realizado quando diretora, durante mais de 20 anos, da biblioteca Francisco Meirelles, também mantém em sua residência, no Triângulo, um programa de leitura voltado especificamente para crianças. A diretora teatral Jória Lima é ganhadora, pela quarta vez seguida este ano, do prêmio Funarte de direção teatral, mantendo um trabalho de formação de jovens atores.

Fonte: Lúcio Albuquerque

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

As botinas da discórdia assombram Vila Murtinho - Causos do berço do madeira:

As botinas da discórdia assombram Vila Murtinho - Causos do berço do madeira:

Entre a caixa d’água e a Igreja de Nossa Senhora Terezinha, ficava a residência do José Ribeiro da Costa, administrador da estação ferroviária da Es

Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia

Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia

Contos, crônicas, poesias e histórias diversas são os estilos adotados pelos 23 imortais que participam da Antologia 2017, que está sendo lançada por

ACLER tem sarau cultural amanhã

ACLER tem sarau cultural amanhã

  Será amanhã, sexta-feira, a partir das 19 horas, no hall da Unir/Centro, o Sarau Cultural  realizado pela Academia de Letras de Rondônia, ACLER, dan

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)