Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

A C L E R

ACLER empossou 3 membros e realiza Encontro em Guajará


ACLER empossou 3 membros  e realiza Encontro em Guajará - Gente de Opinião
 

Com apresentações musicais dos cantores Nazareno e Rose Chagas, e do coral “Cantos de Rondônia”, do Tribunal de Contas, a Academia de Letras de Rondônia deu posse na noite de sábado, 2, a três novos membros, o poeta George Alessandro Gonçalves Braga, o folclorista José Monteiro Silva de Souza, ambos residentes em Porto Velho, e o contista João Gomes Moreira, com domicílio em Ji-Paraná.


 

ACLER empossou 3 membros  e realiza Encontro em Guajará - Gente de Opinião

Na sessão solene, assistida por cerca de 120 convidados e membros da ACLER, coube, respectivamente, aos acadêmicos Cláudio Feitosa e William Martins a saudação aos novos pares e a condução do juramento do acadêmico.

George Alessandro Gonçalves Braga passou a ocupar a cadeira número 5 cujo patrono é o poeta Antonio Frazão Tavernard e que anteriormente era ocupada pelo também poeta Bolívar Marcelino. José Monteiro Silva de Souza passou a ocupar a cadeira número 12, que tem como patrono o padre e professor João Nicolleti e anteriormente era ocupada pelo jornalista e escritor Vitor Hugo. Já João Gomes Moreira tomou posse na cadeira número 29 cujo patrono é o poeta José Calixto de Medeiros.

ACLER empossou 3 membros  e realiza Encontro em Guajará - Gente de Opinião


GUAJARÁ

A ACLER, em parceria com a Academia Guajaramirense de Letras e a Sociedad de Escritores de Guayaramerin, realiza nos dias 8 e 9, sexta-feira e sábado, em Guajará-Mirim o I Encontro de Cultura da Fronteira Brasil Bolívia, com participação de membros das três entidades, da Academia Acreana de Letras.

Cerca de 150 pessoas estão inscritas para o Encontro que terá como local de palestras a Câmara guajaramirense e a cerimônia oficial de abertura no clube Boinas Rajadas. O evento está sendo realizado com apoio da Secel, Fundação Iaripuna, Unir, prefeitura e Câmara de Guajará-Mirim, Alcadia de Guayramerin, 6º BEF.

Fonte: Lúcio Albuquerque
 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

As botinas da discórdia assombram Vila Murtinho - Causos do berço do madeira:

As botinas da discórdia assombram Vila Murtinho - Causos do berço do madeira:

Entre a caixa d’água e a Igreja de Nossa Senhora Terezinha, ficava a residência do José Ribeiro da Costa, administrador da estação ferroviária da Es

Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia

Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia

Contos, crônicas, poesias e histórias diversas são os estilos adotados pelos 23 imortais que participam da Antologia 2017, que está sendo lançada por

ACLER tem sarau cultural amanhã

ACLER tem sarau cultural amanhã

  Será amanhã, sexta-feira, a partir das 19 horas, no hall da Unir/Centro, o Sarau Cultural  realizado pela Academia de Letras de Rondônia, ACLER, dan

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)