Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

A C L E R

ACLER festejou 24º ano de fundação


ACLER festejou 24º ano de fundação - Gente de Opinião



Com participação de 25 de seus membros, dos quais 22 efetivos, a Academia de Letras de Rondônia, ACLER, comemorou, com uma solenidade no teatro Banzeiros, na noite da última quinta-feira, 10 de junho, o 24º de fundação da entidade.

Durante a sessão, que contou a seguir com bolo de aniversário, foram entregues a medalha, o broche e o diploma de Acadêmico a cada um dos membros.

A solenidade também marcou a abertura do ano das Bodas de Prata da Academia, com previsão de várias atividades a serem desenvolvidas em diversos setores da área de atuação da ACLER, dentre as quais a realização, em setembro, da I Feira de Livros de Autores Rondonienses.
O acadêmicos Adaídes Batista dos Santos, lembrou, em seu pronunciamento, a participação na história de Rondônia de cada um dos membros fundadores da ACLER.

Já o acadêmico Dante Ribeiro da Fonseca destacou, no discurso oficial de aniversário da Academia, a responsabilidade que a entidade tem perante a sociedade rondoniense e cobrou maior apoio dos órgãos públicos ligados ao setor para o desenvolvimento da cultura e das artes no Estado.

Dos 15 fundadores da ACLER, seis participaram da solenidade, os acadêmicos Edson Jorge Badra, Gesson Álvares de Magalhães, Matias Mendes, Eunice Bueno e Abnael Machado de Lima.

Formado por servidores do Tribunal de Contas do Estado, o coral Cantos de Rondônia, regido pela maestrina Mary Hosken, apresentou três músicas de seu repertório, a última delas, "O Trem da Madeira-Mamoré", foi a mais aplaudida.

Fonte: Lúcio Albuquerque

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

As botinas da discórdia assombram Vila Murtinho - Causos do berço do madeira:

As botinas da discórdia assombram Vila Murtinho - Causos do berço do madeira:

Entre a caixa d’água e a Igreja de Nossa Senhora Terezinha, ficava a residência do José Ribeiro da Costa, administrador da estação ferroviária da Es

Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia

Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia

Contos, crônicas, poesias e histórias diversas são os estilos adotados pelos 23 imortais que participam da Antologia 2017, que está sendo lançada por

ACLER tem sarau cultural amanhã

ACLER tem sarau cultural amanhã

  Será amanhã, sexta-feira, a partir das 19 horas, no hall da Unir/Centro, o Sarau Cultural  realizado pela Academia de Letras de Rondônia, ACLER, dan

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)