Sexta-feira, 11 de junho de 2010 - 12h13
Com participação de 25 de seus membros, dos quais 22 efetivos, a Academia de Letras de Rondônia, ACLER, comemorou, com uma solenidade no teatro Banzeiros, na noite da última quinta-feira, 10 de junho, o 24º de fundação da entidade.
Durante a sessão, que contou a seguir com bolo de aniversário, foram entregues a medalha, o broche e o diploma de Acadêmico a cada um dos membros.
A solenidade também marcou a abertura do ano das Bodas de Prata da Academia, com previsão de várias atividades a serem desenvolvidas em diversos setores da área de atuação da ACLER, dentre as quais a realização, em setembro, da I Feira de Livros de Autores Rondonienses.
O acadêmicos Adaídes Batista dos Santos, lembrou, em seu pronunciamento, a participação na história de Rondônia de cada um dos membros fundadores da ACLER.
Já o acadêmico Dante Ribeiro da Fonseca destacou, no discurso oficial de aniversário da Academia, a responsabilidade que a entidade tem perante a sociedade rondoniense e cobrou maior apoio dos órgãos públicos ligados ao setor para o desenvolvimento da cultura e das artes no Estado.
Dos 15 fundadores da ACLER, seis participaram da solenidade, os acadêmicos Edson Jorge Badra, Gesson Álvares de Magalhães, Matias Mendes, Eunice Bueno e Abnael Machado de Lima.
Formado por servidores do Tribunal de Contas do Estado, o coral Cantos de Rondônia, regido pela maestrina Mary Hosken, apresentou três músicas de seu repertório, a última delas, "O Trem da Madeira-Mamoré", foi a mais aplaudida.
Fonte: Lúcio Albuquerque
As botinas da discórdia assombram Vila Murtinho - Causos do berço do madeira:
Entre a caixa d’água e a Igreja de Nossa Senhora Terezinha, ficava a residência do José Ribeiro da Costa, administrador da estação ferroviária da Es
Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia
Contos, crônicas, poesias e histórias diversas são os estilos adotados pelos 23 imortais que participam da Antologia 2017, que está sendo lançada por
ACLER tem sarau cultural amanhã
Será amanhã, sexta-feira, a partir das 19 horas, no hall da Unir/Centro, o Sarau Cultural realizado pela Academia de Letras de Rondônia, ACLER, dan