Segunda-feira, 27 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

A C L E R

ACLER lembra amanhã o acadêmico Castro


  
Seguindo norma estatutária a Academia de Letras de Rondônia, ACLER, realiza nesta quinta-feira, 28, a partir das 18h30 na biblioteca Francisco Meirelles, a Sessão da Saudade, para lembrar a memória do acadêmico Raymundo Nonnato Castro, falecido no final do ano passado.

O acadêmico Raymundo Nonnato Castro foi um dos 15 fundadores da Academia, fato ocorrido a 10 de junho de 1986, passando a ocupar a cadeira de número 11, cujo patrono é o Marechal Candido Mariano da Silva Rondon.

À época da criação da ACLER o acdêmico Raymundo Nonnato Castro era o secretário de Estado da Educação (Governo Angelo Angelin), depois de já ter exercido várias funções importantes em Rondônia, como a secretaria-adjunta de Interior e Justiça e, na instalação da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, ter sido seu primeiro vice-reitor.

A Sessão da Saudade é uma determinação estatutária, devendo usar da palavra o primeiro reitor da UNIR, professor Euro Tourinho Filho, que dissertará sobre o trabalho e a defesa da constituição da Universidade, feito pelo professor Raymundo Nonnato Castro e, a seguir, sobre o perfil acadêmico e a participação do homenageado na criação da ACLER falará o acadêmico e, também fundador da Academia, Gesson Magalhães.

Logo a seguir o presidente da ACLER, acadêmico Lúcio Albuquerque fará a comunicação oficial da abertura de vaga, no caso da cadeira número 11, até então ocupada pelo acadêmico Raymundo Nonnato Castro.


Fonte: Lúcio Albuquerque

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 27 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

As botinas da discórdia assombram Vila Murtinho - Causos do berço do madeira:

As botinas da discórdia assombram Vila Murtinho - Causos do berço do madeira:

Entre a caixa d’água e a Igreja de Nossa Senhora Terezinha, ficava a residência do José Ribeiro da Costa, administrador da estação ferroviária da Es

Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia

Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia

Contos, crônicas, poesias e histórias diversas são os estilos adotados pelos 23 imortais que participam da Antologia 2017, que está sendo lançada por

ACLER tem sarau cultural amanhã

ACLER tem sarau cultural amanhã

  Será amanhã, sexta-feira, a partir das 19 horas, no hall da Unir/Centro, o Sarau Cultural  realizado pela Academia de Letras de Rondônia, ACLER, dan

Gente de Opinião Segunda-feira, 27 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)