Domingo, 15 de maio de 2011 - 07h23
“Teatro Infantil” e “TV Cultura de Porto Velho, canal 11 – crônicas de uma época”, são os dois livros que a acadêmica Sandra Castiel vai apresentar ao público na noite da Coletiva de Autores que a Academia de Letras de Rondônia ACLER, realizará na noite do dia 7 de junho, no Mercado Cultural, como parte da programação alusiva aos 25 anos de funcionamento.
Em “Teatro Infantil” a autora reúne quatro peças:
Memórias de Um Cavalinho de Pau aborda a questão do meio-ambiente, enfatizando a devastação da floresta amazônica na década de 80: fauna, flora e grupos indígenas ameaçados pelas queimadas.
Acadêmica Sandra Castiel, com dois livros para a coletiva da ACLER |
A Porta Mágica do Conhecimento: perdida em uma estranha viagem, uma criança convive com as diferenças e descobre a escola como importante espaço de construção do ser.
A Carta: Inspirada nos personagens de Monteiro Lobato, esta peça traz à tona o universo das crianças cegas: Dona Benta recebe uma carta em Braille e isso é o mote da trama.
A Rainha de Tralalá: personagem principal, a Rainha de Tralalá não tem uma orelha e faz disso um enorme segredo. Finalmente, percebe que pode ser feliz mesmo com a diferença.
Já em TV Cultura de Porto Velho, Canal 11 – Crônicas de uma época, Sandra Castiel traça um panorama das duas administrações do do Coronel João Carlos Marques Henriques Netto (1969/72 e 1974/1975), com destaque para uma das principais realizações do segundo governo, que foi a TV CULTURA DE PORTO VELHO, CANAL 11, um marco nas Comunicações em Rondônia. Através de crônicas, algumas que refletem suas próprias vivências, a autora rondoniense discorre sobre esse importante período da História do antigo Território de Rondônia.
Fonte: Lúcio Albuquerque
As botinas da discórdia assombram Vila Murtinho - Causos do berço do madeira:
Entre a caixa d’água e a Igreja de Nossa Senhora Terezinha, ficava a residência do José Ribeiro da Costa, administrador da estação ferroviária da Es
Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia
Contos, crônicas, poesias e histórias diversas são os estilos adotados pelos 23 imortais que participam da Antologia 2017, que está sendo lançada por
ACLER tem sarau cultural amanhã
Será amanhã, sexta-feira, a partir das 19 horas, no hall da Unir/Centro, o Sarau Cultural realizado pela Academia de Letras de Rondônia, ACLER, dan