Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

A C L E R

Assumiu dia 14 a diretoria da ACLER para 2016/2017


Assumiu dia 14 a diretoria da ACLER para 2016/2017 - Gente de Opinião

Parte dos acadêmicos presentes à posse da nova diretoria da ACLER

A diretoria da Academia de Letras de Rondônia, ACLER, para o biênio 2016/2017 tomou posse na noite de quinta-feira em solenidade no auditório do Conselho Regional de Medicina e em seu discurso o novo presidente, acadêmico Lúcio Albuquerque, destacou o compromisso da Academia com as Letras e a Cultura, ressaltando a responsabilidade social que a entidade detém.

No início da sessão, substituindo o presidente Antonio Serafim da Silva, que se encontra doente, coube a direção da mesa ao acadêmico Dante Ribeiro da Fonseca que a seguir passou a direção dos trabalhos ao novo presidente.

O acadêmico Dante Ribeiro da Fonseca lembrou a trajetória da Academia nesses quase 30 anos de atividades contínuas e a expectativa de que novos horizontes sejam abertos na gestão que se iniciou.

Em nome de todos os membros da ACLER o acadêmico Abnael Machado de Lima, um dos fundadores da entidade, fez um retrospecto da caminhada desde a fundação em 1986, citando "que sempre o nosso horizonte foi a formação de um grupo com conhecimento intelectual de nosso Estado e, como entidade, contribuir, naquilo que lhe for  inerente com a cultura, a história e as Letras rondonienses".

Gente de Opinião

O decano da Imprensa de Rondônia, jornalista Euro Tourinho, membro da ACLER esteve na posse

Ele também destacou  que além dos membros efetivos a ACLER tem vários membros correspondentes, no Rio de Janeiro, Brasília, Rio Grande do Sul, na Bolívia e em Portugal, "o que demonstra a amplitude do conhecimento que dispomos chegando a outras regiões, no Brasil e fora do país".

Presente à cerimônia, o deputado estadual Ribamar Araújo se disse honrado em participar, lembrando que entidades como a ACLER podem somar muito para o desenvolvimento do Estado, em suas respectivas áreas de atividades.

Ao encerrar o presidente Lúcio Albuquerque cobrou dos entes públicos uma ação mais forte em defesa da ampliação do conhecimento sobre o próprio Estado. "Temos necessidade de trocar experiências com aqueles segmentos que, pela distância e pela falta de incentivo público, muitas vezes desconhecem o que é feito longe de seu meio, mas dentro de Rondônia"O presidente lembrou que a ACLER está disponível para contribuir com um projeto desse nível, mas deixou claro que "isso não pode ser feito em ações isoladas e que a responsabilidade maior compete aos entes públicos, e que isso não pode acontecer apenas em ações isoladas feitas apenas para cumprir exigências estatísticas"

Fonte: Lúcio Albuquerque
 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

As botinas da discórdia assombram Vila Murtinho - Causos do berço do madeira:

As botinas da discórdia assombram Vila Murtinho - Causos do berço do madeira:

Entre a caixa d’água e a Igreja de Nossa Senhora Terezinha, ficava a residência do José Ribeiro da Costa, administrador da estação ferroviária da Es

Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia

Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia

Contos, crônicas, poesias e histórias diversas são os estilos adotados pelos 23 imortais que participam da Antologia 2017, que está sendo lançada por

ACLER tem sarau cultural amanhã

ACLER tem sarau cultural amanhã

  Será amanhã, sexta-feira, a partir das 19 horas, no hall da Unir/Centro, o Sarau Cultural  realizado pela Academia de Letras de Rondônia, ACLER, dan

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)