Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

A C L E R

Escritores debatem em Ji-Paraná a produção literária rondoniense



Com realização de quatro palestras de lançamento de dois livros, a Academia de Letras de Ji-Paraná realiza neste sábado, das 8 às 16 horas no auditório da Semed jiparanaense o 2º Encontro de Escritores de Rondônia, com previsão de participação de produtores literários de vários municípios do Estado.

Faz parte da programação os lançamentos dos livros “O amor que não Vivi”, de autoria da escritora jiparanaense Luiza Marilac Teixeira, romance envolvendo dois personagens principais, ambientado na cidade do Rio de Janeiro, e “Da Caixa Francesa à Internet”, sobre os 100 anos da imprensa em Rondônia, de autoria do repórter Lúcio Albuquerque.

Durante o Encontro, que tem o apoio da Academia de Letras de Rondônia, ACLER, serão aplicadas as seguintes palestras: às 9 hs do professor Dante Fonseca, vice-presidente da ACLER,, sobre "Literatura na Amazônia"; às 10 hs o professor José Antonio de Medeiros vai falar sobre "A produção de livros no meio educacional - A experiência do colégio José Francisco"; 11 hs, o escritor João Vilhena abordará o tema "A produção literária e editorial em Ji-Paraná: histórico, percalços e horizontes". Às 14 hs o juiz Oscar Francisco Alves Jr. sobre "O direito autoral e a proteção aos autores em meios impressos e eletrônicos e na produção artística".

Ainda durante o evento será explicado as participantes o projeto da I Feira de Livros de Autores Rondonienses, que a ACLER pretende realizar em Porto Velho, em dezembro. 

Fonte: Lúcio Albuquerque

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

As botinas da discórdia assombram Vila Murtinho - Causos do berço do madeira:

As botinas da discórdia assombram Vila Murtinho - Causos do berço do madeira:

Entre a caixa d’água e a Igreja de Nossa Senhora Terezinha, ficava a residência do José Ribeiro da Costa, administrador da estação ferroviária da Es

Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia

Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia

Contos, crônicas, poesias e histórias diversas são os estilos adotados pelos 23 imortais que participam da Antologia 2017, que está sendo lançada por

ACLER tem sarau cultural amanhã

ACLER tem sarau cultural amanhã

  Será amanhã, sexta-feira, a partir das 19 horas, no hall da Unir/Centro, o Sarau Cultural  realizado pela Academia de Letras de Rondônia, ACLER, dan

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)