Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

A C L E R

História Oral no 3º dia do Jubileu de Prata da ACLER



A História Oral será o tema do painel do terceiro dia do Jubileu de Prata da ACLER, nesta quarta-feira, a partir das 14h30, no Teatro Banzeiros. A série de eventos iniciou na noite de segunda-feira,6, na seccional da OAB, quando a Academia de Letras entregou a Dom Geraldo Verdier, bispo de Guajará-Mirim; à professora Úrsula Maloney e à artista plásitca Rita Queiroz a comenda da Ordem do Mérito Acadêmico, pelos relevantes trabalhos prstados pelos agraciados à Educação, à Cultura e ao atendimento social.

Nesta terça-feira, no Banzeiros, o tema foi "Importância da Preservação do Patrimônio Cultural", tendo como painelistas o secretário estadual da Cultura do Amazonas Robério Braga, o professor da UNIR André Penin e o museólogo Antonio Ocampo. Para uma platéia de cerca de 100 pessoas, a questão da preservação do patrimônio cultural foid ebatida durante mais de quatro horas.

Mostrando vários aspectos do trabalho de regeranção do patrimônio cultural amazonense, o palestrante Robério Braga lembrou que é preciso trabalhar com planejamento e visão crítica quando o assunto é o tema do painel desta terça-feira.

Para hoje, quarta-feira, a ACLER terá como tema "Tradição e fontes orais na história e na literatura amazônica”, ainda no Teatro Banzeiros, iniciando às 14h30, tendo como painelistas o Professor Dr. Carlos Alberto de Souza, ex-presidente da Associação Brasileira de História Oral e professor da Universidade do Acre; o Professor especialista e historiador Walfredo Tadeu, Escola João Bento e a Professora MS Odete Marão, da Faculdade FIAR. Ao final será feita uma Comunicação Oral, pelo graduando Luciano Ferreira, monitor do curso de História/UNIR.

Fonte: Lúcio Albuquerque

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

As botinas da discórdia assombram Vila Murtinho - Causos do berço do madeira:

As botinas da discórdia assombram Vila Murtinho - Causos do berço do madeira:

Entre a caixa d’água e a Igreja de Nossa Senhora Terezinha, ficava a residência do José Ribeiro da Costa, administrador da estação ferroviária da Es

Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia

Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia

Contos, crônicas, poesias e histórias diversas são os estilos adotados pelos 23 imortais que participam da Antologia 2017, que está sendo lançada por

ACLER tem sarau cultural amanhã

ACLER tem sarau cultural amanhã

  Será amanhã, sexta-feira, a partir das 19 horas, no hall da Unir/Centro, o Sarau Cultural  realizado pela Academia de Letras de Rondônia, ACLER, dan

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)