Sábado, 7 de novembro de 2015 - 05h13
A Academia de Letras de Rondônia, ACLER comemorou o Dia da Cultura, anteontem, 5, com atividades diversas e a palestra principal feita pelo acadêmico Gesson Magalhães sobre o patrono da data, o jurista, jornalista e político Rui Barbosa, também fundador da Academia Brasileira de Letras.
Realizada no auditório da Biblioteca Municipal "Francisco Meirelles", a sessão foi coordenada pelo presidente Serafim da Silva e tendo como secretária a acadêmica Eunice Buenos.
A acadêmica Yêdda Borzacov discorreu sobre a questão cultural específica de Rondônia, numa espécie de “viagem” tanto pelas manifestações culturais quanto, também, por personagens e eventos.
A seguir o acadêmico Antonio Candido abordou o tema "É de poesia que o mundo precisa", tratando da importância da poesia para uma visão melhor do mundo.
Na sequência os acadêmicos Sandra Castiel (poema em homenagem ao centenário de Porto Velho); José Detoni (uma visão geral da cultura) e Abnael Machado de Lima, este abordando a cultura regional em suas diversas manifestações, também se pronunciaram.
Presente à sessão o deputado estadual Ribamar Araújo defendeu a valorização da cultura regional, e a seguir o presidente da ACLER, acadêmico Serafim da Silva encerrou citando que o evento cumpriu uma das finalidades da Academia, que é difundir e debater a cultura.
Fonte: Acler
As botinas da discórdia assombram Vila Murtinho - Causos do berço do madeira:
Entre a caixa d’água e a Igreja de Nossa Senhora Terezinha, ficava a residência do José Ribeiro da Costa, administrador da estação ferroviária da Es
Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia
Contos, crônicas, poesias e histórias diversas são os estilos adotados pelos 23 imortais que participam da Antologia 2017, que está sendo lançada por
ACLER tem sarau cultural amanhã
Será amanhã, sexta-feira, a partir das 19 horas, no hall da Unir/Centro, o Sarau Cultural realizado pela Academia de Letras de Rondônia, ACLER, dan