Sexta-feira, 23 de julho de 2010 - 18h17
Presença de pessoas de todas as idades foi um dos pontos altos do Sarau da ACLER |
Realizado na noite da última quinta-feira, 22, no clube ASOF, no Mirante 2 e meio, com apoio da Fundação Iaripuna, o Sarau Lítero-Cultural promovido pela Academia de Letras de Rondônia/ACLER foi, conforme a avaliação de pessoas que participarm, "muito além da expectativa", como disse o comerciante Estênio Chagas, contumaz presença em eventos culturais na cidade.
Com uma programação variada que envolvia desde apresentação de solo de sax, pelo acadêmico Samuel Castiel, o Sarau da ACLER foi aberto pela cantora lírica Raquel Lyrio, seguindo-se outros convidados, os acadêmicos Antonio Candido, Raimundo Neves, William Martins, Eunice Bueno, Gesson Magalhães e Pedro Albino, o violonista Ênio Melo, o sambista Ernesto Melo, a cantora de MPB Rose, os poetas George Alessandro, Gracimeire Martins, Ernandes Segismundo e Paulo Sérgio, este representando a Academia Rondoniense dos Poetas.
Na lista das apresentações houve cordel, poesia moderna, poesia concretista, muita e variada música, incluindo sobre temas locais.
Para lembrar o Dia do Escritor, que transcorre neste dlomingo, 25, em nome da ACLER o acadêmico William Martins leu um texto alusivo à data, onde enfocou escritores como José Saramago e Joseph Conrad.
Realizado numa noite em que havia vários outros eventos culturais em Porto Velho, o Sarau da ACLER recebeu elogios, é a ACLER já está programando mais um, para o mês de setembro.
A poetisa e acadêmica Eunice Bueno foi uma das organizadoras do Sarau |
O médico e acadêmico Samuel Castiel faz fundo musical para a declamação de sua esposa Adma |
Jornalista e acadêmico Adaídes dos Santos foi um dos poetas que se apresentou na noitada da ACLER |
Fonte: Lúcio Albuquerque
Fotos: Ciro Pinheiro/ACLER
As botinas da discórdia assombram Vila Murtinho - Causos do berço do madeira:
Entre a caixa d’água e a Igreja de Nossa Senhora Terezinha, ficava a residência do José Ribeiro da Costa, administrador da estação ferroviária da Es
Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia
Contos, crônicas, poesias e histórias diversas são os estilos adotados pelos 23 imortais que participam da Antologia 2017, que está sendo lançada por
ACLER tem sarau cultural amanhã
Será amanhã, sexta-feira, a partir das 19 horas, no hall da Unir/Centro, o Sarau Cultural realizado pela Academia de Letras de Rondônia, ACLER, dan