Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

A C L E R

Sarau guajaramirinse foi sucesso total


Com presença de grande público e muitas atrações, foi realizado conjuntamente pela Associação Cultural dos Filhos e Amigos de Guajará-Mirim-AFAG e pela Academia Guajaramirense de Letras (AGL), com apoio da Academia de Letras de Rondônia, ACLER e da SECEL/Governo do Estado, na última sexta-feira, 14, Sarau guajaramirinse foi sucesso total - Gente de Opiniãona Casa de Cultura Ivan Marrocos o I Sarau Lítero/Musical de Guajará-Mirim em Porto Velho.

O evento, com participação de vários autores naturais ou residentes em Guajará-Mirim (Paulo Saldanha, Yêeda Borzacov, Matias Mendes, Dúlcio Mendes, Terezza Chamma, Hugo Evangelista) visou, conforme o presidente da AFAG Francisco Assumpção, “promover a integração da cultura e da arte da Pérola do Mamoré com aqueles que gostam e praticam da arte e da cultura em Porto Velho e, com apoio dos parceiros da AGL, da ACLER e da SECEL além do diretor da Casa da cultura o artista plástico Geraldo Cruz, creio que atingimos nosso objetivo”.

Além da conjunta de autógrafos apresentaram-se ainda os poetas e declamadores Simão Salim e Barroso, os cantores e músicos Wilka Sol, Mauro, Bado e Júlio Yriarte, todos de Guajará-Mirim além das presenças dos acadêmicos da ACLER Dante Fonseca, William Martins, Pedro Albino, Paulo Saldanha, Yêeda Borzacov e Matias Mendes.

Parceiro da programação, o presidente da AGL, Paulo Saldanha lembrou “A AFAG merece o nosso mais profundo respeito, em face do trabalho sócio-cultural que vai professando, nesse grupo liderado pelo Francisco Assumpção” com acrisolado amor à terra, na valorização dos seus talentos, na divulgação dos seus artistas e na vanguarda da defesa dos mais legítimos direitos dos cidadãos da Pérola do Mamoré, ação tão percuciente que vem cumprindo com ardor, idealismo e devoção”.

“A ACLER sente-se honrada em poder participar de um evento desse nível, haja vista ser norma estatutária da Academia de Letras de Rondônia apoiar, especialmente, realizações que busquem tornar mais conhecida a literatura regional. A AFAG e a AGL estão de parabéns na busca dessa integração”, afirmou o presidente da ACLER Dante Fonseca.

Fonte: Lúcio Albuquerque
 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

As botinas da discórdia assombram Vila Murtinho - Causos do berço do madeira:

As botinas da discórdia assombram Vila Murtinho - Causos do berço do madeira:

Entre a caixa d’água e a Igreja de Nossa Senhora Terezinha, ficava a residência do José Ribeiro da Costa, administrador da estação ferroviária da Es

Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia

Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia

Contos, crônicas, poesias e histórias diversas são os estilos adotados pelos 23 imortais que participam da Antologia 2017, que está sendo lançada por

ACLER tem sarau cultural amanhã

ACLER tem sarau cultural amanhã

  Será amanhã, sexta-feira, a partir das 19 horas, no hall da Unir/Centro, o Sarau Cultural  realizado pela Academia de Letras de Rondônia, ACLER, dan

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)